Aparelho de enfeite? Só se for assim!


Já expliquei aqui no blog que aparelho ortodôntico não é enfeite. Mesmo assim, não passa um dia sem que eu não tenha que responder a pergunta: “Doutora, posso usar aparelho sem precisar?”. Eu até entendo que usar aparelho tá na moda, mas quem vem com uma ideia dessas não tem noção do trabalho e do comprometimento com o tratamento ortodôntico que usar aparelho exige. Escovar os dentes direito, pra quem usa aparelho, não é opcional (pra ninguém deveria ser, mas enfim…).

Pois bem. E se existisse um aparelho que servisse só como enfeite e que não dificultasse a higiene bucal da pessoa… seria legal, hein?! Pois seus problemas acabaram! Eis que apresento pra vocês o aparelho fixo removível. ÃHM? Bom, os termos, em si, são contraditórios. Mas a ideia é a seguinte: um dispositivo que PARECE aparelho fixo mas é removível. É o Denorex dos aparelhos ortodônticos! 😀

Aparelho ortodôntico fixo. Só que removível :).

 Vantagens:

  1. Ideal pra você que não precisa usar aparelho mas morre de vontade.
  2. Como ele pode ser removido, não interfere na higienização. Você vai continuar escovando os dentes como antes (tão bem ou tão mal quanto antes).
  3. Acessório indispensável se você for numa festa fantasiado de nerd.
  4. Não dói.
  5. Você pode escolher entre várias cores na parte acrílica e a possibilidade de troca de cor das borrachinhas vai até aonde a imaginação alcança!


Ou assista aqui

Desvantagens:

  1. Não serve pra nada além de tirar onda de que você usa aparelho.
  2. Não promove nenhuma movimentação ortodôntica.
  3. Não fica legal se você tem dentes muito tortos. Aí considere usar um aparelho de verdade.
  4. Não existe (a não ser o da foto / vídeo). Se quiser um pra você, faça como a ortodontista mirim.
Um de cada cor!

Só pra deixar claro: tudo isso é uma grande brincadeira e esse aparelho não está à venda. Foi só uma forma de eu desabafar pelas 4.956.344 vezes que me perguntaram se um dentista pode colocar aparelho em gente que não precisa usar aparelho. Pronto, tô leve! 😀

Se você quer usar aparelho fixo de verdade, procure um ortodontista e faça uma avaliação. Pode ser decepcionante se ele disser que você não precisa… mas pense pelo lado prático: não usar aparelho é mais barato, não traz qualquer incômodo e simplifica muito a sua escovação dentária. Sem contar que você me ajudaria muito, já que a ocorrência da pergunta “será que o meu ortodontista tá me enrolando?” vai diminuir bastante também! 😉

Compartilhe:

Tem uma dúvida? Pergunte!

Caso tenha uma dúvida, use o formulário de comentários (lá em baixo!) para perguntar. A resposta à sua pergunta pode demorar até 72h para ser publicada (eu não respondo por e-mail). Eu sempre respondo mas, por favor, seja paciente. Leia a Política de Comentários deste blog.

Os comentários / perguntas não são publicados(as) automaticamente, pois antes passam por moderação. Se você fez uma pergunta, ela será publicada junto com a resposta (note que os comentários mais recentes são os primeiros).

Categoria: Ortodontia

Marcadores:

366 comentários

  1. Oie Dra.

    Eu tenho 12 anos, perdi o ultimo dente da parte de cima da minha boca, vou arrancar ele, será que tem perigo do dente do siso (juizo) nascer no lugar e meus dentes começarem a entortar ? Dra. Ana, por favor me explica melhor isso, porque o dentista que eu fui falou tanta coisa e eu não entendi nada, muito obrigada Dra. Beijos.

    1. Gabriely, se o dente que você vai extrair for um primeiro molar permanente, o dente que vai nascer (que na sua idade não é o siso, mas o segundo molar) deve tomar o lugar dele, sim. Isso pode ser bom ou ruim, depende do caso, provavelmente esse dente que vai nascer vai ficar meio inclinado, o que pode ser corrigido com aparelho, depois. Mas seus outros dentes não devem entortar, não.

  2. Doutora, tenho 13 anos, meus dentes são todos permanentes e na parte de baixo da minha boca um dos dentes nasceu torto, é tb? Tenho um dente a + na parte de baixo, em cima alguns dentes estao indo para a frente, isso pode significar que tenho que usar aparelho ? Grata !

    1. Renata, aos 13 anos provavelmente esse dente é permanente também, mas não tenho como afirmar isso só pelo seu relato. Se você pretende corrigir esses dentes tortos, é caso pra aparelho, sim. Procure um dentista / ortodontista pra avaliar.

  3. Boa noite Ana, me tira uma duvida cruel…
    Meus dentes superiores parecem perfeitamente corretos, porém nos inferiores tenho um pequeno desvio nos dentes 42 e 32, acho que foi pq antigamente eles nao tiveram espaço para ficarem “alinhados” com os superiores, ou seja, os caninos, por serem mais “grossos”, no entanto, hj eu já percebi, aparentemente, q eles podem voltar ao normal sem modificar a posição dos superiores, minha mordida é normal, e o dentista me indicou a colocar aparelho pra organizar-los e juntar o espaço entre o pre molar e o molar direto da parte inferior tbm…
    Minha duvida é que eu posso utilizar o aparelho só nos inferiores? Já que estou com muito medo de modificar meus superiores porque eu ja acho eles corretos e quando uso o fio dental considero muito apertados, até a lixa que vocês usam é complicada dele passar.
    Aguardo resposta
    Desde ja agradeço…

    1. Thaís, em algumas situações bem específicas pode funcionar usar o aparelho num arco só. Mas via de regra não dá certo, porque ao alterar um arco (tanto faz se de cima ou de baixo), altera-se o encaixe entre a parte de cima e a parte de baixo… por isso o ideal é usar o aparelho em ambos os arcos, nem que seja por pouco tempo. Embora esteticamente seus dentes de cima estejam bonitos (vi suas fotos no Facebook, e estão :) ), isso não quer dizer que todos eles estejam bem posicionados. Enfim… converse com o seu ortodontista.

  4. Eu vi vários comentários dizendo que dentistas não enrolam, mas alguns enrolam sim no tratamento. Eu tinha um contrato em um consultório de 18 meses, após os 18 meses informaram pra mim que eu estava sem contrato apenas para renovar, e me enrolarem por mais 18. Nossa, vi aqui que você está fazendo manutenção sem contrato, você não assinou o contrato quando entrou aqui ? Foi o que me perguntaram. Informei que sim, pois me lembrava muito bem disso. A recepcionista sorriu com aquele sorriso falso na consulta seguinte e disse: nossa não achei seu contrato, você vai ter que fazer outro. Eu disse que tinha contrato, que tinha assinado e queria ver o contrato, mas de nada adiantou. Era apenas um jogo para que eu renovasse a porcaria do contrato de 18 meses e lá iria eu mais uma vez passar por isso. Só queriam arrancar meu dinheiro. Obs: Ainda teve coragem de falar para mim que iria ter que pagar taxa de cancelamento. Eu simplesmente dei risada e disse: minha filha eu nao to sem contrato ? Não sou obrigado a pagar po…rkadfa nenhuma.
    Outra coisa: em todo o tempo que fiquei lá não vi resultado nenhum. Nunca consegui ver a diferença nos dentes, ficou exatamente como era quando comecei o tratamento, é tanto que tirei o ferrinho do aparelho ha mais de 1 ano e nunca mudou a estética dos meus dentes.
    Outra coisa que percebi é que ia ao dentista todo mês e a unica diferença notável era a cor das borrachas. Uma coisa muito interessante é que tenho um amigo que tinha 15 anos na época que colocou o aparelho (depois que coloquei o meu) e ele ficou apenas 18 meses exatamente com o ap. fixo, sendo que os dentes dele eram muito mais irregulares que os meus (de longe), ele ja arrancou dente, colocou pra trás, colocou banda e fez de tudo (nunca fiz nada disso) e agora ele usa o móvel que terá que ficar por mais 1 ano. Nesse período que ele usou o fixo os dentes dele ficaram ótimos enquanto os meus não fizeram nada, absolutamente nada de diferente. Que pena para mim. São em casos assim que nós clientes ficamos achando que são todos iguais, por causa de alguns irresponsáveis como o descrito acima. Agora depois de tudo que passei, não me da vontade de querer colocar mais nada, infelizmente.

    1. Miguel, gente desonesta existe em qualquer profissão. Não sei se você cancelou o tratamento mas, segundo seu relato, é o que deveria ter feito quando o ameaçaram com a taxa de cancelamento. Enfim: sugiro que você procure outro ortodontista, principalmente se estiver de aparelho, ainda. Uma boa ideia seria o ortodontista do seu amigo.

  5. Olha aki, dra.
    E que eu sou uma crianca ainda, moro em Ariquemes RO
    E quero muito msm por aparelho, pfv me ajude, me de um tratamento aqui em Ariquemes
    Pelo menos na metade do preço, o dr daki disse 420, fkk acheiii caro demais, sem condicoes, ajuda pfv
    Contato comigo no facebook, Brendinha Wynskebek

    1. Brendinha, eu estou bem longe, em Curitiba-PR. Acho que não tenho como ajudar. Mas vi suas fotos no FB e achei seus dentes bonitos.. acho que você nem precisa de aparelho…

  6. Boa noite, usei aparelho por 2 anos e 10 meses, mas resolvi cancelar o tratamento, entao meus dentes foram muito pra frente, agora eu notei que estou com problema na respiraçao, as narinas estao se fechando, isso pode ser porque os dentes estao muito pra frente? Tem uma coisa a ver com a outra? Grata :)

    1. Pri, pode. Mas seria preciso avaliar as vias aéreas superiores antes de concluir que o problema pode ter ligação com o posicionamento dentário. Procure um médico otorrinolaringologista pra avaliar.

      1. Ah muito obrigada por responder, eu ja estou tirando raio X pra ver o que seria, antes quando eu usava aparelho eu nao tinha problema na respiraçao, eu respirava muito bem, mas depois que tirei o aparelho isso aconteceu, ja procurei um otorrino… grata. E vou colocar meu aparelho de volta.

  7. Olá, usei aparelho por 3 anos, só q eu vi q estavam me enrolando e resolvi tirar antes de terminar o tratamento, perguntei a dentista se usaria o aparelho movel e ela falou que nao, estou 5 meses sem o aparelho e meus dentes foram pra frente. Eu gostaria de colocar aparelho de novo, só que eu nao quero pagar dentista. Minha duvida é, posso comprar os brakets, a cola, as borrachinhas e o arco e colocar em casa e fazer a manutençao em casa? Nao quero aparelho de enfeite, necessito mas no momento nao posso pagar.

    1. Gabi, e CLARO que não! O tratamento ortodôntico é um serviço especializado, o ortodontista (especialista) estuda 3 anos além da faculdade de Odontologia (geralmente 5 anos) pra aprender a fazer um tratamento ortodôntico, que vai MUITO, MAS MUITO além de colar pecinhas nos dentes. Eu compreendo o seu descontentamento, mas o que você descreveu (comprar as peças e colar em casa) é exatamente o “aparelho de enfeite” que o pessoal anda usando e perdendo os dentes. Você acha que você simplesmente colar o aparelho em casa – coisa que você não sabe como fazer – é igual ao tratamento de um especialista que estudou 8 anos pra isso? Entenda: aparelho ortodôntico NÃO TRABALHA SOZINHO, ele é só um instrumento na mão do ortodontista, que estudou e sabe o que fazer com ele. Existe um plano de tratamento que vai além de colar o aparelho. Se você não tem condições no momento, aguarde ter, economize, ou procure atendimento numa faculdade de Odontologia ou associação tipo ABO, nesses locais o tratamento é a preço de custo (às vezes até sem custo). Informe-se sobre isso e tire essa ideia doida da cabeça, ok?!

  8. Gente, hello!! A doutora já disse que esse aparelho é uma brincadeira. NÃO (N, A, O, ~) está à venda, pessoal! Ainda mais vai fornecer um falso, como alguns pedem.
    A doutora responde a todos os comentários, mas esses aí ela nem responde porque ela é educada o suficiente. Imagino o que ela pensa ao receber essas perguntas. kkkkkkkk
    Tenho o primeiro molar esquerdo um pouco afastado do segundo ao qual dificulta minha mastigação e um apinhamento em 3 dentes inferiores na parte frontal. Eu sei que preciso de um aparelho, mesmo que não seja muito visível no sorriso, mas eu estou protelando ao máximo; primeiro estou cuidando de coisas mais urgentes.
    A higienização deve ser redobrada para quem usa esses aparelhos; e, para quem não capricha, as consequências são bem mais graves do que simplesmente não ter esses ferrinhos na boca como as pessoas que estão na “moda” têm.

    1. Não adianta, Ester… parei de responder porque as pessoas realmente não prestam atenção. Nem o post elas leem, pulam direto para os comentários querendo saber o “preço” do tal aparelhinho… desisti. 😉

    1. Amabile, pelo AMOR, não mexa com seus dentes por brincadeira. Por causa de tratamento de dois anos com aparelho (agora faz quatro anos que tirei), perdi um dente muito importante, minha mordida ficou deslocada, devido aos buracos que ficou dos espaçadores, os meus dentes começaram a se movimentar, pois ficaram moles, os principais da frente estão entortando, indo para frente, e estou com bruxismo. Não tenho mais convênio, e eu só fui indicada para colocar aparelho porque tinha muita dor de cabeça… que ainda tenho…

  9. Não entendo como é que tem gente que acha bonito usar aparelho fixo bonito. Sendo q fica com cara de nerd… eu só uso porque sou obrigado, por mim eu colocaria o estético, mas dizem que o tratamento com o aparelho estético é mais lento.

  10. Olá. Bom, eu uso aparelho fixo há um ano e dois meses, e por conta de uma mudança de cidade tive que mudar meu dentista. Nenhum dos dois nunca me explicou como realizar a limpeza correta, acredito que o segundo por achar que o primeiro já tinha dito. Notei o crescimento da gengiva, que depois de pesquisar tive certeza que era a tal “hiperplasia bacteriana”. Consertei minha escovação, pedi uma atenção maior do meu dentista, e ele mencionou a gengivectomia, mas não posso pagar por uma a laser (menos traumática). Eu não faço questão de um contorno gengival perfeito, e tenho notado a gengiva voltando levemente ao local normal (em um mês, mais ou menos), só pela higienização. É possível que ela seja quase o que ela era antes, sem a necessidade da cirurgia?
    Queria uma opinião antes de perguntar ao meu dentista, na próxima manutenção.

    1. Sim Clara, dependendo da hiperplasia ela pode regredir até totalmente só com a higienização. Controlada a gengivite, é preciso reavaliar pra ver se haverá necessidade de gengivectomia.

  11. Oii vende um para mim por favor? Ana, por favor manda o preço para mim, porque eu vou em uma festa fantasiada de nerd, entao manda o preço para mim, gostaria muito que vc respondesse, bjsss

  12. Oi doutora, eu tenho uma duvida… sempre que eu vou comer algo eu mordo a parte de dentro dos meus labios, e as vezes o meu maxilar estrala e me incomoda muito… o que vc acha que é? Aguardo sua resposta.

    1. Uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra, Tiago. Você pode estar mordendo os lábios / bochecha pelo mau posicionamento dos dentes, e estalidos na mandíbula não são incomuns, eu mesma tenho… não é um problema, em si.

    1. Não dá pra afirmar que seus dentes vão entortar de novo, mas a regra é usar a contenção após a remoção do aparelho fixo. Sua dentista explicou o motivo de você não usar nenhuma contenção?

        1. Se você um dia pretende continuar o tratamento ortodôntico, pode pedir ao seu dentista pra fazer uma contenção agora, de forma a manter os resultados obtidos até o momento. Se você não pretende continuar, não faz sentido usar contenção, mesmo.

  13. Boa tarde, acabei de chegar do meu dentista pra remover o aparelho e eles tao me cobrando 165,00, (75,00) pra tirar o aparelho e (90,00) pra fazer a limpeza… eu posso tirar com outro dentista? E sou obrigada a fazer a tal limpeza? Grata!

    1. Não, o aparelho será removido. Não faz sentido permanecer com ele sem um plano de tratamento e supervisão profissional periódica, isso aumentaria muito a probabilidade de você desenvolver problemas bucais como cárie e gengivite.

  14. Oi Ana, sou a Natalia, queria saber o que é preciso para fazer um aparelho falso, ou voce poderia me vender um aparelho falso pufavor ??? Quero resposta, Natalia.

    1. Cada caso é um caso, Rafaela. É preciso procurar um ortodontista pra avaliar. Além disso, se você se refere ao tratamento clínico anterior a colocação do aparelho (restaurações, canais, limpeza, etc..), algumas pessoas precisam de um monte de tratamentos, outras nenhum. E aí o gasto é bem diferente. O que você quer saber se atrapalha?

  15. Ola dra. Me chamo Rakel e gostaria de tirar umas dúvidas…
    Toco clarinete ha 11 anos e percebi q meus dentes da frente estão “entrando”, tanto de baixo como de cima… tipo tendo inclinações pra dentro… isso pode ser influência do instrumento ou não tem nada a ver??

    Aguardo sua resposta e obrigada.

    1. Pode ter a ver sim, Rakel. Instrumentos de sopro aplicam forças à boca e aos dentes quando são tocados, forças que pode movimentar os dentes. Sugiro que você procure um ortodontista pra avaliar.

  16. Oi Ana, é a Livia me da um aparelho desses ou me ensina a fazer, eu moro em Araras-sp, Jardim Sao Joao, Fazenda Sao Vicente… tchau, beijos, tou esperando sua resposta…

  17. O Aliexpress vende um monte de coisas na área da saúde. Eu vi ontem, dia 16, aparelho auditivo a partir de uns U$6,10, e vi também placa odontológica para bruxismo por U$2,18. O que você pensa sobre os produtos odontológicos que são vendidos no Aliexpress? O que pensa sobre essa placa para bruxismo?

    1. José, quanto aos aparelhos auditivos nem posso opinar, não é minha área. Quanto aos artigos odontológicos, eles PARECEM com aqueles que um dentista usaria num tratamento, mas só parecem. A “placa de bruxismo” simplesmente não é uma placa de bruxismo, esse tipo de dispositivo interoclusal tem que ser rígido e contemplar os contatos dentários. Do jeito que é vendido lá, flexível e que “cabe em qualquer boca”, pode ser chamado no máximo de protetor bucal, daqueles pra quem pratica esportes, e mesmo pra isso é inadequado. Placas flexíveis, em pessoas que sofrem de bruxismo, pioram muito o problema. Mas já que não vem um dentista dentro da embalagem… pobres incautos.

  18. BOM DIA ! DOUTORA, MEUS DENTES SAO TODOS CERTINHOS ! MAS A VONTADE É DE USAR, MAS COMO É CERTO NAO TEM COMO USAR, OS DENTISTA NAO DEIXAM ! JA FUI EM VARIOS CONSULTORIOS… COMO FAÇO PRA ACHAR ESSE APARELHO ? AGUARDO RESPOSTAS BJ ! :)

    1. Agatha, esse aparelho não existe… não adianta pedir pra nenhum dentista. É só uma brincadeira, como expliquei no texto. Você leu? Fico muito feliz em saber que, você não precisando de aparelho, nenhum dentista quis colocar. 😉

  19. Eu tenho a minha Dentista. Todos mês eu faço a minha manutenção, mas tenho um dente que toda vez que eu como alguma coisa o braquet descola, ele sai. Por que motivo o braquet quebra?

    1. Ana, se o bráquete descolado é sempre no mesmo dente e sempre quando você come alguma coisa, é porque você deve estar comendo alguma coisa mais dura ou pegajosa. Geralmente isso acontece com bráquetes de dentes mais do fundo.

  20. Doutora, por favor eu te imploro, faz um desses pra mim… onde eu morava quando pequeno não tinha acesso a dentistas, tive q extrair alguns dentes na parte de cima atras, e quando eu sorrio aparece os espaços entre um dente e outro e com esse aparelho não c percebe esses espaços!!! Eu não tenho condiçoes de fazer implantes!

    1. Marcio, existem outras opções de próteses além do implante. Esse aparelho é só uma brincadeira, e ele não vai resolver o mais importante, que é devolver a função dos seus dentes.

  21. Olá, doutora Ana!
    Tudo bom? Bem, me tira uma dúvida por gentileza.
    Coloquei aparelho por necessidade, tenho os dentes bem tortinhos, dificulta a limpeza e tenho mordida profunda, fiz a documentação na clínica para iniciar o tratamento, mas no mesmo dia dos exames a minha ortodontista já montou a parte inferior. É dessa forma mesmo que começa o tratamento, estou com dúvidas, na próxima manutenção vou até questiona-la mais, porque ela não tirou o molde da minha boca para montar o aparelho. Pode-se começar o tratamento somente com raio x panorâmica sem necessidade de molde?? Aguardo a sua resposta, obrigada.
    Admiro muito seu trabalho!!!

    1. Edilaine, o mínimo necessário pra se começar um tratamento ortodôntico é ter em mãos uma radiografia panorâmica. Outros elementos são importantes, como outros tipos de de radiografias, cefalometria (as “medidas” do paciente) e modelo de estudo, mas essas coisas às vezes o dentista pede, às vezes não. Tem um texto em que falo só sobre isso aqui –> http://medodedentista.com.br/2012/03/colocar-aparelho-sem-documentacao-ortodontica-pode.html

  22. Oi, uso aparelho ha 2 anos, mas eu vou embora para o Japão, meu medo e chegar lá e ficar sem dentista, porque meu cunhado mora lá 4 anos e nunca viu ninguem usado aparelho odontológico, se alguém puder me ajudar… ja agradeco.

    1. Rayana, se você vai embora e não tem um dentista pra atendê-la no Japão, o melhor é remover o aparelho. Não dá pra correr o risco de, depois, ficar com o aparelho instalado sem qualquer função, pois a presença do aparelho dificulta bastante a higienização e pode levar a uma série de problemas sem supervisão de um dentista. Quando você encontrar um ortodontista lá no Japão, você começa o tratamento ortodôntico de novo… até porque, cada dentista trabalha com a técnica / material que prefere, certamente seu novo ortodontista instalaria um aparelho novo.

  23. Dra. tenho uma certa duvida… meus dentes de baixo sao meio tortos mas os de cima nao… e quando eu falo os dentes de baixo batem muito nos dentes de cima e isso incomoda muito… se eu tiver que usar aparelho nos dentes de baixo tambem vou ter que usar nos dentes de cima?

  24. Olá Ana, tenho uma mania um tanto estranha, desde que fui desmamada eu faço a língua de chupeta, por isso meus dentes estão para frente, há 7 meses coloquei aparelho, e agora estou usando a corrente na parte inferior, porém os dentes superiores não chegaram para trás porque durante a noite eu chupo a língua sem ver :( Minha dentista não diz nada a respeito se eu devo colocar a grade lingual, fico preocupada do tratamento estar sendo inválido, já que durante o dia o aparelho aperta e a noite eu empurro tudo de novo! Aguardo sua resposta, desde já agradeço.

    1. Não acho que o tratamento esteja sendo inútil, Júlia. Até porque, mesmo você empurrando os dentes com a língua, o aparelho está lá pra “segurá-los”. Mas eliminar esse hábito é essencial. Converse com a sua dentista, talvez o uso de uma grade removível pra dormir, por exemplo, possa ajudar.

  25. Me divertindo com os comentários. Você deixa bem claro que o aparelho não existe, que foi só uma brincadeira e recebe uma enxurrada de “encomendas”. Ha, ha, ha, ha. Ô povo que não presta atenção no que lê!

  26. Dra, estou querendo por aparelho fixo
    Meus dentes nao tem muitos defeitos.
    Apenas sao um pouquinho separados, mas nada demais .
    Quanto mais ou menos fica os documentos e molde para eu por aparelho fixo ?

    A dentista da minha irma fez o molde e a documentacao e ela teve que usar o aparelho “no cseu da boca”, o “aparelho removivel”, e agora o aparelho fixo por 200 reais, sendo q tem q pagar 80 reais por mes.

    Quanto fica o aparelho para mim?
    Obrigado.

    1. Christopher, cada caso é um caso. Você pode até ter uma noção pelos valores cobrados pela dentista da sua irmã, mas pra saber com certeza, só procurando um dentista e fazendo uma avaliação.

  27. Dra. Ana, a minha mae e assistente de dentista e provavelmente ela pode conseguir um molde de gesso da minha arca dentaria, se ela conseguir voce pode vender um pra mim, e isso nao prejudica a saude dos dentes se for enviado do correio ou algo assim ?

    Se voce nao quiser vender, por favor conheço pessoas formadas nisso, gostaria de saber se voce poderia ensinar como se faz ?

    1. Não existe mínimo nem máximo, Jéssica. Alguns ortodontistas nem cobram o aparelho, apenas as consultas mensais. E não existem “aparelhos fixos à venda”, é preciso procurar um dentista / ortodontista, fazer uma avaliação e, se houver indicação de uso de aparelho, fazer o tratamento ortodôntico.

  28. Olá doutora, o seu trabalho é perfeito, eu entendi tbm que não esta à venda, mas mesmo assim eu adoraria comprar um, se vc puder me vender é só falar do que precisa ok, obrigada pela sua atenção e aguardo ansiosa sua resposta, um abraço…

  29. Olá. Boa tarde doutora, me chamo Gisele Araújo Maciel tenho 34 anos e tirei meu aparelho fixo agora no final de 2013 e estou com o móvel agora, só que perguntei para o meu dentista se haveria a possibilidade de colocar um aparelho móvel colorido e a resposta que obtive do mesmo é que não havia aparelho móvel colorido, sei que os seus não estão à venda mas gostaria de colocar um colorido. Moro no RS na cidade de Santana do Livramento e gostaria que vc me indicasse uma cidade aqui do sul que eu pudesse consultar e comprar um aparelho destes! Espero sua resposta. Abraço.

      1. Victor, procure um dentista / ortodontista e faça uma avaliação. Se houver necessidade de usar aparelho, ele fará a indicação e encaminhará você pra fazer os exames necessários.

  30. Doutora, inicialmente, muito legal sua ideia, gosto muito do seu blog, agora gente, pelo amor de Deus, leiam a matéria né, não está a venda, e outra, ficar colocando aparelho sem precisar?? Eu to louca pra tirar o meu e tem gente querendo colocar em qualquer lugar, eu ein..

  31. Oie doutora, bom, em primeiro lugar vc e um genio, parabens por cria esse aparelho removivel… Ja que vc criou e nao pretende vender. Pq inventou isso kkkkkk pra brinca com nossos sentimentos kkk ? Hoje em dia tem muita gente que quer usar aparelho mas nao pode pq nao precisa, entao vc podia realizar esse sonho pra aqueles que nao podem. Bju

  32. Ola doutora,
    Eu usei mais de 2 anos o aparelho fixo, e agora estou com o aparelho removível, só que meu dentista pediu para usar o aparelho removível o dia todo e também a noite. Meus amigos que usam também o aparelho removível falaram que o dentista deles só pediu para usar na hora de dormir.
    A doutora acha que tem alguma problema isso???
    Abraços…!

    1. Douglas, logo no início do uso do aparelho removível o melhor é usar direto, de dia e de noite. Eu geralmente recomendo que meus pacientes usem por pelo menos 6 meses o tempo todo e, depois, só pra dormir, no mínimo mais 6 meses. Quanto mais, melhor.

  33. Doutora, juro qe vc é uma Gênia, tentei fazer um mas não seu certo não ! Gostaria de saber onde você mora pois queria um desses, acho aparelho muito bonito mas a maioria fala que doi, então vi o post e achei legal, alem de eu “colocar o aparelho” não vai doer, tem como te mandar o molde da minha boca, ai vc me manda o aparelho por fax ? Olha isso da mercado 😀 Ameeeei mesmo !

  34. Dra. acho melhor a senhora patentear a ideia, porque o que tem de gente querendo roubar sua ideia vou te contar, hein.
    Ultimamente as pessoas não tem a capacidade de criar sua própria “coisa”, então já que a senhora foi capaz de fazer a sua, e utiliza-la para seu próprio rendimento financeiro. Pelo menos assim, sua ideia trará benefícios a você mesma, e não há pessoas que não tiveram a capacidade de cria-lo.

    Sei lá, é apenas uma dica!!

  35. Gente, o aparelho não está a venda vocês não leram o post? Ana, muito bem pensado esse aparelho, se eu fosse você não o venderia mesmo, pois qualquer prejuízo que acontece se iria sobrar para você 😉 fica ae a dica.

  36. Oi, eu uso aparelho faz tres anos e nao quero tirar, a dentista diz q eu posso ficar c o aparelho ate quando eu quiser mas tenho q assinar um termo de responsabilidade… mas sera se isso pode me prejudicar, pois eu nunca qro tirar.

    1. Nunca diga nunca… 😉

      Sim, pode prejudicar você. A presença do aparelho na boca dificulta bastante a higienização e favorece a retenção de resíduos, o que aumenta o risco de cáries, gengivite e outros problemas bucais. Recomendo fortemente que você remova o aparelho ao final do tratamento ortodôntico.

  37. Por favor, me diga quanto custa o aparelho para gente que PRECISA, no meu caso eu não preciso talvez, 4 ou 5 dentes, eu quero colocar o que precisa só de enfeite mesmo, não esse DENOREX !!
    Obg

  38. Pelo amor de Deus faz um pra mim de qualquer jeito, com o fundo rosa, e me vende pelo mercado livre, eu ja tirei esse molde mas n tenho como envia-lo, por favor eu lhe imploro, faça isso pra mim, eu realmente vou usar o aparelho mas daqui a uns 3 ou 4 meses, por favor n aguento esperar, faça isso pelo amor de Deus!

  39. Primeiramente, quero parabenizar a você, Ana. Pelo, site !
    Não há necessidade de vocês ficarem batendo na mesma tecla !
    Ela já falou que não vende. PRONTO !!!
    Eu uso aparelho fixo e posso dizer, eu não vejo a hora de tira-los !
    Não acho charme nem um em usa-lo, mas sim quando eu tira-lo e sorrir, com os dentes perfeitos .
    ##$%@%$#¨#¨$%¨$%. É sério isso. Doutora Ana, confesso que fiquei até com um pouco de pena de várias pessoas aqui. kkkkk.
    (kkkkkkkkkkkk)… Agora olha isso.
    Vou resolver seus problemas, peguem um Arame de Varal.
    Peguem, um chinelo velho, corte um monte de quadradinhos.
    Grudem, os quadradinhos no Arame ! Entortem o arame, no formato de sua boca.
    Lembrando, os últimos dentes do fundo é que vão prender o arame em redor de seus, dentes ! kkkkkkkkk.

    Aqui, uma demostração só de como tem, que ficar o ARAME! kkk… Invenção projetada na hora, que eu vi os comentários !
    Viu? Esses vocês podem fazer em casa ! kkkkkkkkkkkkkkkk.

    http://imageshack.us/photo/my-images/809/4tqp.png

  40. Oi doutora, tenho 13 anos e meus dentes sao tortos e alguns ate super tortos, meu pai é dentista (mas so trata da gengiva) e disse que eu nao preciso de aparelho e meus dentes vao se consertar sozinhos. Eu nao quero colocar aparelho por causa que é modinha, quero pois acho que preciso, pq sei que doi e prejudica na higiene dental, etc… meus dentes sao super tortos e alguns ficam ate na horizontal, alem disso, eles parecem “quebrados” pq n sao “lisos”. O que voce acha sobre isso, as pessoas dizem que ja esta na hora de eu colocar, e falam sobre meus dentes. Acha que eu devo por ou nao?

    1. Ana, se todos os seus dentes permanentes já nasceram e você pretende corrigir os dentes que estão tortos, só colocando aparelho, mesmo. Realmente, alguns problemas de alinhamento e de mordida se resolvem de forma espontânea, mas se você já tem 13 anos, as chances disso acontecer são menores. Enfim, tente convencer o seu pai a levar você num outro dentista, ortodontista, pra fazer uma avaliação. Quem sabe ouvindo de outro colega que o aparelho pode beneficiar você (inclusive com relação à autoestima), ele se convença. 😉

  41. Olha, eu tenho o molde em gesso da minha boca pois acabei de tirar o fixo e moldar uma contenção que estou usando ainda, meus dentes estao perfeitos, porem sinto saudades do fixo, se eu te mandar o molde em gesso dos meus dentes via sedex pro seu consultório, quanto sairia ?

  42. Olá doutora, eu tenho 10 anos e quase todos os meus dentes sao de “leite”, e minha mae disse que quando era bebê demorou para meus dentes nascerem, isso tem algo a ver?

    1. Maysa, aos 10 anos ainda há vários dentes de leite na boca, mesmo. E sim, se os seus dentes demoraram pra nascer quando você era bebê, pode ser que os permanentes demorem um pouquinho mais, também. Mas não há, necessariamente, problema algum.

  43. Oi Ana. Eu queria um desse, o formato da minha boca e igual a da sua, disse meu dentista “se voce quiser eu tiro a forma do gesso”, pra vc fazer pra mim, ok???

  44. Ai PELO AMOR DE DEUUUUUUSSSSS quase morri quando li o seu post, não sei qual foi a melhor parte: se foi a do plágio ou do desespero de algumas pessoas por esse “aparelho”. Ana, definitivamente sua melhor qualidade: paciência! Mta paciência rsss. Vou tentar ajudar tá? LEIAM SÓ MAIS UMA VEZINHA A PARTE DE DESVANTAGENS: NÃO EXISTE… só mais uminha pq talvez tenha passado batido né? rssss

  45. Sou ortodontista e recebi seu link de um outro colega. Muito bons os textos, mas melhor ainda são os comentários! Gente, por que a leitura é tão difícil? Ou melhor, porque só olhar figurinhas?! Kkkk… Mas, Ana, é isso mesmo o que ocorre nos consultórios: a gente fala uma coisa e eles simplesmente não querem nem prestar atenção! (lógico, não são todos, mas a parcela é beeeeem considerável!) Parabéns pelo site e pela paciência em responder 23569382 vezes a mesma coisa: é fake!!!

    1. Ahauahauahauaha Nathalia! Já tô acostumada… as pessoas não leem o texto, pulam direto para os comentários pra perguntar. E em 90% dos casos a resposta está clara no texto, tanto faz o assunto. 😉 Abraço!

  46. Anaaaa como faço pra ter uns desses??? Como q faço pra te encomendar? Sou de Guarulhossssss, precissoooo mto de um dessesssssss, responde ai meninaa por favorrrr!

  47. Ana, Todo Mês Está Caindo 1 Braket Meu, O q Eu Faço Para Corrigir Isto, Estou Nervoso, Pois Meu Dentista Começou a Cobrar R$20,00 a Cada Braket!!!

      1. Anaaa preciso de um dessessssss, me ajuda?? É pq to gravida, e tive q tirar meu aparelho fixo… pq minha gravidez e de risco… e posso ter q ganhar a qualquer hora e com aparelho poderia dar complicaçoes… mas keria mto um dessess… eu gostava de usarrr por favor… faz um pra mim?

        1. Esses são os bráquetes mais comuns de cair mesmo, João: os do fundo. Como demora pra cair, é sinal de que bem colado está, portanto deve haver alguma coisa que está causando o descolamento. Pirulitos são alimentos duros e pegajosos, portanto eu acho melhor você evitar.

  48. Hahaha, me manda ae seu face pra eu comprar um que quero mt, amo aparelho, ja usei mas nao preciso mais, mas ainda quero continuar usando, esse e essencial, porque ele e movel e lindo, amei o rosa :)

  49. Gostaria de saber se existe o espaçador móvel para abrir mais o céu da boca, pois não posso usar o fixo, pois respiro pela boca, pois tenho carne esponjosa no nariz.

    1. Sim Luciana, existe uma versão removível do disjuntor. Mas geralmente só é usado em crianças, em adultos se usa o fixo. Procure um dentista / ortodontista pra avaliar o seu caso, o fato de ser respiradora bucal não impede o uso do disjuntor.

  50. Ou Aninha gatinha como faço pra te mandar o molde da minha boca pra vc fazer um desse ai pra mim em Ana Tokus, por favor, e meu sonho, agora com essa invençao sua o nossoo mundo esta progredindo a sua rikeza com esses aparelhinhos de enfeite, se vc fizer pra vender vc gatinha linda vai ficar rikissima, ke tal? Beijos e qual o seu facebook linda doutora ke deus nos indicou? Por favor, pelo o amor de deus, ah mais uma perguntinha, me manda seu email por favor eu kero tanto falar no face contigo gatinha. Ah ja ia eskessendo, ah Aninha em outro dentista se eu imprimir a foto ai dos seus aparelhinhos de mentira sera ke seu eu levar a foto do seu aparelho eles fazem pra mim, em? bjusss… fica com deus, ke deus progride e sua vida e realize sempre seus pedidos e desejos de muitas felicidades, e lhe de o refrigerio em vc nos seus amigos e na tua familia… bjussss1000bjusssss… pra vc e vc é muito gata, e deus tem grandes planos na sua vida, basta vc crer, ter fe e acreditar, gloria a deus, sou cantor, sou evangelico, por favor me liga, me convida pro seu facebooock, eu sei ke vc é de deus… bjusssss… de Ryssssss… espero ke me compreenda…

  51. Olá! Recentemente eu fui a um dentista e recebi a notícia que terei de usar aparelho, pesquisei bastante e vim parar no seu blog. Adorei os posts, cada um mais interessante que o outro, porém esse me chamou a atenção em especial. Achei a ideia genial, e a apoio os que disseram que seria muito bom se você vendesse.
    No momento não me seria útil (até porque eu vou usar um real logo), mas mesmo assim me chamou a atenção, e me surgiu uma dúvida: eu tenho 13 anos, talvez quando meus dentes estiverem retos eu terei uns 15. Mas então, se eu, com os dentes retos e tudo certo, te mandasse em gesso um molde da minha boca e adquirisse um destes aparelhos (que como você disse, seria muito útil para fantasias), após alguns anos, não correria o risco de minha “boca crescer” e ele ficar pequeno, e assim, inapto para uso?
    Obrigado desde já!

    1. Patrick, considerando que você já tenha todos os dentes permanentes nascidos, isso não ocorreria. Mas sua pergunta faz muito sentido, já que o desenvolvimento ósseo completo da face ocorre até perto dos 19 anos de idade.

  52. Meu Deus gente, vcs não leem o texto não? A Ana disse que não serve pra nada, que nao vende, é só pra brincar, mas tem 150 comentários de gente querendo, implorando pra comprar!!

    Coloquei aparelho ha um mes e não entendo como as pessoas acham tão legal usar, tomara que eu ache legal tb né?? Não é que seja ruim – é até um charme, vc fica diferente – mas gente, o negócio pra colocar começa a doer desde os separadores, e depois que coloca vc nao pode comer tudo. Toda hora tem que olhar no espelho pra ver se não está sujo e dá tanta ferida na boca!! Vc tem que praticamente reaprender a comer e até beber água, dá a impressão que tá babando!! E pra beijar na boca?? Vc tem medo de virar a cabeça e morder a boca do namorado com o ferrinho kkkkkkkk!! Fora a paranóia de achar que quebrou, que o arco soltou, que o braquete descolou… Lembre-se que aparelho ortodontico é um tratamento, não é uma brincadeirinha de escolher a cor da borrachinha não tá. Dura 3 anos e custa dinheiro!! Tem que ter responsabilidade com a higiene e tb comprometimento pro negócio dar certo.
    Abraço a todos!!

  53. Doutora, por favor, faz um desses aiii, tenho muitosss amigos que comprariam e eu tbm. Dra., passa seu face porque eu quero encomendar um desses, eu mando o molde pra vc, mas preciso falar com vc primeiro, e registra logo sua ideia pq o mercado tah cheio de oportunistas ;).

  54. Oii doutora, como eu faço pra fazer um igual ? Se voce fez n é impossivel, certo ? rss Por favor mande um passo a passo de td que eu preciso para fazer, eu compro td q for necessario, por favor, boa noite brigaduuuu ‘-‘

    1. Ah, impossível não é mesmo, Gusttavo! Mas são necessários vários materiais de uso odontológico, como moldeiras, alginato, gesso, resina acrílica, fora o material de ortodontia. Enfim, dá pra fazer, mas não em casa.

      1. Eeeeeeeeeeeeeu quero, eeeeeeeeeu preciso, eeeeeeeeeeeeeu necessito de um desse, estou louca pra colocar aparelho, mas que seja removivel, obs: sou louca por borrachinhas coloridas, rssssss.

  55. Boa noite !
    Ana estou precisando urgente de um desse. Como eu posso fazer para vc enviar um desse pra mim? Moro em guarulhos. Vc poderia envia o $ pra mim no meu email. Eu posso te enviar o molde de gesso. Eu tenho todas as coisa pra fazer isso.

  56. Dra., tá perdendo uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro com isso… Não sei se é por questão de ética que não faz… mas o mercado para isso é vasto demais… não tenho ideia do custo para confeccionar um desses, mas se pedir o dobro o pessoal tá pagando…
    Obs: belos dentes doutora

    1. Sabe, Paulo, você tem razão. Confesso que fico em dúvida com relação à questão ética, mas acho que até não a feriria… considerando que tem um monte de gente que coloca aparelho e foge do ortodontista justamente porque só quer usar “aparelho de enfeite”, esse aparelho falso seria uma alternativa pra esses casos, e protegeria esses pacientes “doidões” que acham que estão saindo na vantagem ao fugir do dentista. Não prejudicaria a higiene e realizaria o sonho de muita gente (vá entender, né?!). E obrigada. :)

  57. Já estou trabalhando com isto, no caso estudando para faze-lo, sou protética e vou fazer sim, o pedido aqui no Rio de Janeiro é bem grande, a casos de clientes querendo a PPR, já com o aparelho. Já estou comprando o material para faze-lo, assim que ficar tudo ok, faço um site de vendas. E não pensem que é baratinho não, porque não é, pois as tais peças que é posta no aparelho é caro, mas vai pagar só uma vez :)…
    Podem me criticar a vontade, eu quero vê o povo rindo COLORIDO de dar gargalhadas, e quero dinheiro.

  58. Doutora, fiz a manutenção do aparelho fixo mês passado e o dentista passou um fio de metal cruzado na frente dos dentes de cima. Este mês tez a mesma coisa, mas agora em vez de usar o fio metálico ele usou tipo uma linha branca, creio q seja um fio dental. Isso é correto ? Ou pode ser q ele nao tinha o fio e fez uma espécie de “improviso”?

  59. Doutora Ana, eu tenho tres dentes da frente que são protese e os pinos foram colocados longos… quase metade dos dentes… gostaria de colocar aparelho, seria possivel? O aparelho poderia deslocar as proteses?

    1. Raquel, usar prótese não impede o uso de aparelho. Geralmente a força que o aparelho impõe aos dentes não é suficiente para descolar a coroa. Mas, se descolar, basta cimentar novamente.

  60. Olá, boa tarde!
    Sei que não está a venda, mas preciso muito de um modelo como esse para um papel no teatro que vou fazer. Preciso muito do papel e a personagem usa aparelho.
    Por favor, conseguiria confeccionar um para mim?
    Obrigado!

    1. Gabriel, o problema é a logística da coisa. Eu precisaria de um modelo em gesso (especial) dos seus dentes. Então, seria preciso que você me enviasse esse modelo, porque é um dispositivo personalizado.

  61. Oie, gostaria de saber se posso usar um desse pq to querendo usar mas antes de usar eu preciso fazer exame, pela alguma dificuldade para usa lo “(^..^)”

    1. Frankson, se você precisa usar mesmo aparelho, é bom que você procure um ortodontista. Esse aparelho aí não serve para movimentar dentes, é só de “brincadeira”. 😉

  62. Poxxa voces tem que inventar esse aparelho de enfeite, que droga, chorei quando li aqui que nao ta a venda, po estou muito triste, to me acabando de chorar, eu sou loka pra usar aparelho, so que nao preciso.

  63. Olá Ana, tenho 14 anos, tenho mordida cruzada, uma vez fui no dentista é o dr falou que eu tinha que fazer uma cirurgia, comecei a olhar na net e um dr falou que se resolve com aparelho verdade ??

    1. Thiago, os dois podem estar certos. Tudo depende da severidade da sua mordida cruzada e da origem dela (dentária, óssea ou ambas as coisas). Ou seja: você precisa procurar um dentista / ortodontista pra avaliar o seu caso em específico. Uma possibilidade é que o seu caso seja cirúrgico se a ideia é ficar PERFEITO, mas só com o aparelho pode melhorar bastante. Esse tipo de situação, quando o paciente não deseja se submeter a uma cirurgia, é muito comum.

  64. Olá, minha irma vai usar esse aparelho “quadradinho” verdadeiro, e eu queria muito ter um desses, eu moro em Ponta Grossa, Paraná, se voce fizer o preco pra mim eu posso te mandar o molde de gesso, mas o preço tem que ser amigavel, por favor. E do que é feito a parte do ceu da boca, e se tem como mudar as cores da borrachinha. Tem como fazer tambem a parte de cima e a de baixo?

  65. Nossa, meus parabéns pelo seu trabalho, se tivesse como vender vc teria um sucesso em vendas, pois muita gente gostaria de colocar aparelho somente por curtir e não por necessitar, assim como eu, e essa sua idéia é ótima e perfeita, queria muitoooooooooO um tbm, peninha que não tem como… Bjs

  66. Oiie Ana, aaaiii, eu queria muito um desses, uso aparelho, mas não é o fixo, é o móvel :(
    Queria mto usar o fixo, sempre procurei um desses mas nunca consegui achar, gostei mto, parabens pela criatividade, e obg pelo post!! kkkk Acho mto legal aparelho fixo!! Principalmente esse q vc pode tirar a hora q quiser :)

    Aahh, só mais uma coisinha, eu queria um desses, sei q tem q mandar o formato da minha boca, mas queria fazer uma pergunta antes!! Tem como vc fazer esse aparelho pra mim, só q tem como usar ele como o aparelho movel funciona, tipo, eu uso o movel pra abrir minha arcada dentaria, enfim, o q eu to querendo dizer eh se tem como usa-lo com a mesma função q o aparelho q uso! Se tiver pf me diga, dai eu converso com a minha mãe e vejo tudo certinho!! Adoro seus posts!! Obg por sempre responder!! Bjuss

    1. Katellyn, o seu aparelho deve ser um disjuntor palatino, então não daria pra usar o “meu” aparelho em substituição do seu, porque o “meu” tem o arco que passa pela parte da frente dos dentes, o que poderia prejudicar a separação dos ossos que formam o seu céu da boca. Não sei sua idade, mas certamente depois de usar esse aparelho removível você deve usar o fixo também. :)

  67. Que demais!!! Eu não tinha visto esse post. Parabéns pela criatividade. Por favor, agora que você sabe que é moda na China, vá ficar rica com isso!!!! Hehehehe. A gente entra aqui no Brasil e compra no “site do Chinês”. Deixe os Chineses entrarem aqui no Medo de Dentista e comprar o deles! HÁ!

    1. Yasmim querida, pra fazer um desse pra você eu preciso de um modelo em gesso da sua boca. Se você for num dentista, ele fizer um, e você me enviar, pode ser. 😉

  68. EU JA USEI O OUTRO APARELHO, TO QUERENDO UM DESSES AEE , VAMO ENTRA EM ACORDO, EU TE COMPRO UM E VC MANDA PELO CORREIO, EU TE PAGOO ANTES, ANA.
    SE QUISER FALA CMG AKI NO MEU FACE !! OBRIGADO PELA ATENCAO, TENHA UM BOM FIM DE ANO. BLZZ.

  69. Ola doutora, a mancha saiu msm, mas msm assim vou pedir q ele de uma olhada… e qto as bandas, consegui passar o fio dental, eu achava q nao dava… obrigada dra, o q seria de nos sem vc… bj

  70. Ola dra… era o dente msm, mas consegui remover, pq isso acontece? Escovo os dentes depois de toda refeiçao, tomo mto cuidado, mas acho q ainda nao peguei o jeito, e onde ficam as bandas nao passa fio dental ne, nao posso ter carie ali? Desde ja agradeço… bjo

    1. Fran, então é preciso verificar se essas manchas são apenas manchas ou se são cáries. Certamente o problema não é falta de empenho da sua parte, mas falta de técnica/orientação mesmo. Converse com o seu dentista pra ele orientar você. Onde estão as bandas geralmente dá pra passar o fio dental sim, embora possa ser mais “apertadinho”. E sim, qualquer região do seu dente pode ter cárie se não for bem higienizada.

  71. Eu vou colocar aparelho dia 11/12/12 DE VERDADE MAS ACHEI SUPER LEGAL SUA IDEIA DOUTORA VOCÊ é super genial em relação a isso, gostei muito, eu tenho 12 anos, fui uma pá de exame pra colocar, o que mais gostei foi do molde da minha boca suahsuahsuahs muito massa maanw eu li todos os comentarios e respostas da senhora e vi que vc não vende, pena, mas gostei muito parabéns!! ;)))

  72. Ola Ana, aqui e a Paola, eu to querendo um aparelho desse, o q faço, se eu mandasse uma foto da minha boca vc teria como se basear por ela e fazer um? Eu nao preciso usar aparelho, mais to querendo dar um visual, e seria com esse aparelho, bjs Ana.

  73. Ana é a Samara, olha eu tenho certeza que eu nao vou conseguir arrumar nao o q vc pediu, e uma pena muito grande, vou ficar triste mas passa, mas qualquer coisa me passa uma msg, eu vou sempre estar lendo suas respostas um grande bj e valeu.

  74. Ana aqui é a Samara novamente, eu to fazendo tratamento dentario, eu so vou colocar aparelho em fevereiro, a pergunta é se eu quiser um desses aparelhos ai o q faço para ter um, se vc puder me dizer o q faço e como comprar melhor, eu nao vejo a hora de colocar aparelho, por enquanto eu queria um desses ai, por favor Ana me diga como comprar um, eu vou ta lhe aguardando ok bjjs, Samara

    1. Samara, pra que eu pudesse fazer um aparelho igual a esse pra você, você teria que procurar um dentista e me enviar um modelo em gesso dos seus dentes. Tem como?

  75. Ola Ana, sou Samara, eu tenho 20 anos, eu preciso usar aparelho mas tenho medo, o q faço pra comprar um desse site, e como compra e o preço dele, e como e q chega? Bjjjs

    1. Samara, se você precisa usar aparelho MESMO, esse aparelho que eu mostrei aqui não adianta. Ele não provoca nenhum tipo de movimentação dentária. Procure um dentista/ortodontista e faça uma avaliação.

      1. Ana, aqui sou eu de novo, foi vc quem fez esse aparelho de enfeite ? Me ensina??? kkk aguardo resposta :) Adorei as cores, são muitos lindos, aquela hora que eu pedi pra vc me dar um, desculpa se falei besteira :/ :)

        1. Ahauahauha, imagina Isadora! Mas não tenho como ensinar você, é algo que apenas um dentista ou um técnico em prótese dentária teria os materiais e o conhecimento para fazer.

  76. Kassia, como eu disse à Bruna, é preciso chegar à idade certa do seu dente nascer, o que deve ocorrer em breve. Não sei se você precisa usar aparelho, só examinando você eu poderia saber.

  77. Oi Ana, primeiro eu quero me apresentar, eu tenho 11 anos e moro em Pato Branco, e gostaria de saber com quem mais vc conversa nesse site. O meu dente canino ainda nao nasceu, isso e normal com 11 anos? E se o meu dente nao nascer o que eu faço???

    1. Bruna, eu falo com um monte de gente. Sim, é normal que o seu canino ainda não tenha nascido, deve nascer quando você tiver entre 11 e 12 anos (se for um canino de cima). Se não nascer, procure um dentista pra ele verificar o motivo e sugerir uma forma de tratar.

      1. Olá! Doutora,

        Bom, só queria mesmo saber como fazer para mandar para você um (molde em gesso). Para que você possa fazer um desses aparelhos para mim?

  78. Bom dia Dra.,

    Há uns sete anos atrás extrai o pré-molar esquerdo superior e três dias atrás extrai o molar direito inferior. Gostaria de saber se o uso de aparelho vai fazer com que os outros dentes preencham os espaços, principalmente da ausência do molar superior?

    Agradeço pela atenção e aguardo seu retorno.

    Att.,

    Beatriz

    1. Beatriz, isso pode acontecer sim. Mas é preciso avaliar se, no seu caso, isso possível. É preciso que haja osso suficiente nas regiões das extrações para que a movimentação dê certo. E quanto mais tempo faz que um dente foi extraído, menos osso presente. No caso da extração de 7 anos atrás, pode ser um problema. Na de 3 dias, provavelmente haverá osso suficiente, por isso é bom intervir já.

  79. Ola doutora, e o seguinte: uso aparelho, certo, mas a dentista disse que terei q extrair 4 dentes, sera mesmo necessario…? Ate pq tenho pavor de extrair dentes.

    1. Bianca, qualquer força aplicada aos dentes pode movimentá-los. E se isso for feito sem critério nenhum, pode prejudicar você. Eu sugiro que você não continue usando borrachinhas de cabelo como aparelho.

  80. Ana, esses aparelhos estão à venda ?! E em Divinópolis -MG ? Espero que estejam. Me envia um desses aii de graça? Não tem como você me enviar um pelo correio ? Dr. Ana, adoooooro muito você. Mas desculpe a pergunta, onde é seu consultorio ? Eu tenho um blog que se chama Loucas por Aparelho, posso pegar uns textos seus, mas sempre com o seu nome embaixo?

    Você e seus dentes são perfeitos! Se eu não tiver um desse vou entrar em depressão, sou a mesma que mandou os ultimos 5 comentarios. Por que você não vende, vai ganhar mó dinheirão, principalmente de mim kkkk (:

    1. Oi Bruna, juntei todos seus comentários num só, pra economizar espaço. 😀

      Muito obrigada, mas eu não sou perfeita não… imagina. E meus dentes já foram tortos também, é que eu usei aparelho (de verdade, não de enfeite). O meu consultório é um Curitiba-PR. Quanto aos textos, é proibida a reprodução total ou parcial, sorry. 😉

      Então, pra que você tivesse um aparelho desse seria preciso, no mínimo, um modelo da sua boca, porque ele é feito “sob medida”, digamos assim. Então, não tenho como mandar um pra você… NÃO FIQUE DEPRIMIDA! :)

        1. Não leve a mal não, Bruna… é a política do blog, exatamente para evitar o plágio (coisa da qual o Google não gosta). Se você quiser, pode colocar um trecho pequeno do meu texto e linkar para o original, aí beleza. Mas o texto completo, não dá.

          1. Gostaria de um, e tenho um aparelho do ceu da boca (Hyrax), então eu poderia mandar ele para vc tirar o modelo… depois vc tem que mandar de volta… rsrs… segue meu email, me mande o seu.

            Meu maior sonho é ter um desse… meus dentes são feios e o tratamento é longo, preciso até de uma cirurgia ortognata… até eu chegar nessa fase de aparelho vai demorar… me mande detalhes de tudo..inclusive valor!!… Abçs!!!

    1. Ok Joana, sua opinião sobre o assunto é válida. Mas fala pra Kassia que eu não vou publicar os comentários de “bate-papo” de vocês, tá?! Usem o MSN ou o Facebook pra isso, é mais apropriado. 😉

  81. Olha, um amigo me passou esse link sabendo que tenho pavor de dentista kkkk
    Mas achei sua idéia legal, assusta menos dessa forma, ainda mais pq terei que usar e_e’

  82. Olá, boa tarde!
    Então… meu nome é Henrique, tenho 14 anos e eu tenho um certo problema (estética). Eu acho, ou melhor, tenho certeeeeza que meus dentes são pequenos demais. Comento isso com a minha mãe e ela sempre diz: “nada a ver, seus dentes são normais!” Só que não são ><… Todos os meu amigos e familiares tem os dentes "normais" ou de "tamanho normal" e quando vejo em fotos … eu sinto que meu dente é bem menos que o deles! Será que eles ainda vão crescer? E se não crescer, o que eu posso fazer? :/ Fico muito chateado quanto a isso… pois não acho muito legal meus dentes! :/ Aguardo a resposta, obrigado! ^^

      1. Oii, eu queria um falso desse jeito mesmo, vc sabe onde eu acho ou poderia me auxiliar a fazer um ? Por favor, eu quero muito, já tentei fazer um ou então pode só me informar os materiais que vc usou ? Como vc fez ? Desde já obrigada !!

  83. Eu uso aparelho mas eu estou adorando ficar com ele na boca, já se acostumei, e to pensando quando eu precisar tirar ele não quero, quando será que vai sair a venda esses?
    Adore!!!!!!!

  84. Velho, aonde chega a imaginação desses Designers de Produtos desempregados! Incrível é que aparelho ainda dá status pra caramba e tem muita gente que paga o que for pra instalar um desses ai, mesmo a gente dizendo que não instala. Num belo dia o cara aparece com a boca metálica e num outro dia já tá tudo detonado.

    Como é que tem colega que entra nessa; deve tar matando jacaré a botinada.

    Agora, pensando bem Ana, que tal patentear essa geringonça aí. Topo ser seu sócio.

    Abs.

      1. Sério mesmo, Ana, isso aí me deu uma idéia pra deixar os pacientes com contenção por mais tempo. Foi realmente uma sacada de Designer. Papo sério.

        Essa imaginação ainda te leva longe, guria.

        Parabéns.

      2. Ana, boa tarde, eu realmente preciso de um aparelho de enfeite, talvez vc nao entenda a minha urgencia, estou com os meus dentes um pouco tortos e tenho que comparecer a uma festa daqui uma semana e nao vai da tempo de me tratar, se vc puder me ajudar, como faço para encomendar um aparelho removivel com vc, obrigado.

        1. Elizabete, em 1 semana até esse aparelho é inviável. Eu precisaria de um modelo em gesso dos seus dentes, não há como providenciar isso em tão pouco tempo, me enviar, eu fazer o aparelho e enviar pra você.

          1. Isa, não é o adequado. O fio de costura não é preparado pra passar entre os dentes, pode arrebentar e causar ferimentos (ele é “cortante”, diferente do fio dental). É aquela história: se é isso que se tem disponível, melhor que nada. Mas eu não recomendo o uso de fio de costura pra esse fim.

          2. Você cobra quanto se eu fizer por encomenda ?
            Queria muito usar aparelho mas não preciso, por favor, você poderia fazer por encomenda ?

            ** Aguardo sua resposta

      1. OLA DOUTORA, bom eu ja uso aparelho movel pois tirei o fixo faz 3 anos e ainda estou com o movel e sempre uso ele pra dormir, aonde que posso mandar o molde da minha boca pra voce poder fazer um desses pra mim? POR FAVOR NECESSITO kkkk, eu mando em qual endereço ? Eu moro em Araras-SP, interior de Sao Paulo. EU MANDANDO O MOLDE VOCE FAZ UM DESSE PRA MIM ? Eu lhe mandando a foto do meu aparelho movel pra voce fazer a partir dele ou ate mesmo eu consigo um molde da minha boca pra voce, pois tenho um amigo dentista sabe, e como faço pra lhe mandar esse molde? Me passa certinho o endereço pra voce me mandar um desses urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista