Venci o medo e vou ser dentista!

Venci.Prezada Dra. Ana,

Me chamo Junior e gostaria de te contar uma historinha, infelizmente não tenho como ser muito breve! Enfim, este e-mail chegando ou não a você, você lendo ou não, de qualquer forma ficarei satisfeito, pois estou fazendo o mínimo que eu posso que é pelo menos tentar lhe agradecer e muito de coração!

Tenho 34 anos, sempre tive muito medo, pavor, nervoso, nem sei como explicar, de dentista, ou melhor, dos procedimentos feitos por vocês. Tentei buscar explicações, algum trauma de infância, até achei alguma coisa, mas nada que fosse relevante para mim, enfim, um medo inexplicável.

A história piora porque fiquei mais ou menos uns 15 anos sem ir ao dentista, enfim, dá pra imaginar a situação né?!

Sempre fui apaixonado pela “Área da Saúde”, minha mãe é médica inclusive, porém acabei indo parar num curso de Administração e trabalhei por mais ou menos 10 anos com Hotelaria, mas nunca sem pensar em um dia poder fazer algo para ajudar as pessoas em relação ao bem estar e saúde.

Até que no meio do ano passado resolvi “chutar o balde”, abandonar minha carreira aqui em BH, administrava dois hotéis. Resolvi investir e partir para fazer um curso de Medicina na Universidade Federal de Buenos Aires, porém havia um problema, eu não iria se não resolvesse meus problemas bucais, que já me incomodavam muito, tinha vergonha de sorrir, entre outras coisas que você deve saber muito bem.

Através do nosso amigo Google, descobri você e seu Blog fantástico há mais ou menos 8 meses, passei a ler suas histórias, explicações, tudo, de cabo a rabo, até tomar coragem e marcar uma consulta com uma dentista que já atendia minha família há mais de 10 anos, mas eu não a conhecia, rs… Enfim, no primeiro dia só conversei com ela, expliquei a situação e a partir daí foi realmente encarar os “ferrinhos” que vocês usam. Foram três dentistas maravilhosas, extremamente competentes, eu tinha pouco tempo, já era outubro, eu me mudaria para Argentina em fevereiro. Uma tratava canal, outra extraía os “dentes do juizo”, outra reabilitava, enfim, foi um mutirão, 3,4,5 vezes por semana indo ao dentista.

O tratamento foi super tranquilo, incômodo é claro, porém meu “medo” ia embora a cada ida aos consultórios, passei a gostar até do cheirinho e a cada consulta e não eram poucas, eu me pegava pensando: Por que eu estou indo pra outro país estudar medicina? Era aquilo ali que eu queria pra mim (Odonto)! Além de cuidar da saúde das pessoas, ver o sorriso, o semblante, a satisfação delas, devolver a autoestima pra uma pessoa não tem preço, literalmente falando.

Como eu já havia investido bastante dinheiro nesta viagem, fui, mas quis o destino que eu e minha noiva terminássemos lá em Buenos Aires e como era um projeto “a dois – R$”, ficaria complicado para que eu continuasse lá sozinho.

Adivinha o que o “doido” e ex-medroso fez? Lá de Buenos Aires mesmo fiz minha inscrição para um vestibular de Odonto que aconteceria em maio aqui em BH, tive mais ou menos um mês e meio para estudar, enfiei a cara nos livros e adivinha o que aconteceu? rs… Dia 1º de agosto começo a minha nova carreira, ODONTOLOGIA. Isto se deve grande parte a você, seu blog, os depoimentos, a maneira sutil e descontraída, porém séria como você trata a sua profissão. Graças também a minha dentista maravilhosa a qual me despedi chorando antes da minha viagem e entrei novamente chorando no consultório dela esta semana com meu “papelzinho” da matricula feita, aí foi um chororô, rs…

Enfim Ana, hoje tenho minha boca saudável e um sorrisão que não escondo de ninguém… Muito obrigado mesmo por “aparecer” na minha vida e mudá-la de forma que você nem pode imaginar.

Desculpe-me por escrever tanto, na verdade eu poderia escrever páginas de agradecimentos a você, mas fica aqui o meu registro, minha gratidão eterna por tudo.

Também quer enviar o seu depoimento? [email protected]

Veja outros testemunhos aqui

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Depoimentos

Marcadores:

7 comentários

  1. Demais! É de se orgulhar de pessoas como a Ana! Que lindo trabalho…
    Eu também estou na fase de fuçar tudo no blog, lendo conteúdos de procedimentos que nem se fazem necessários para mim, mas estou ganhando interesse na área (não a ponto de trocar de profissão kkk).

    Mas posso dizer que MEDO eu já não tenha mais…

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista