Angelines Fernández Abade nasceu em 9 de julho de 1922 e, embora seja amplamente conhecida pela personagem Bruxa do… digo, Dona Clotilde, no seriado mexicano Chaves (El Chavo del Ocho), ela era á unica atriz do elenco nascida em outro país. Natural de Madri, Espanha, ela interpretou a Bruxa do… digo, Dona Clotilde, durante 23 anos.
Angelines foi considerada uma das mulheres mais belas do México em sua juventude, nos anos 1940 e 1950. Fato interessante é que a personagem que a consagrou não tinha como principal característica sua beleza, pelo contrário… Seu Madruga (Dom Ramón), que era interpretado por Ramón Valdéz, seu grande amigo na vida real, vivia fugindo das investidas matrimoniais da Bruxa do… digo, Dona Clotilde.
Os bordões mais famosos da personagem eram “Eu não sou Bruxa!”, “Senhora não… senhorita.” e, é claro, “É você, Satanás?”, este último usado enquanto ela invocava o demônio procurava por seu cachorrinho na vila do Chaves.
Dona Clo… digo, A Bruxa do 71 OH WAIT (quanta Barriga, Seu Confusão! :D) não era de sorrir muito, a não ser quando flertava com Seu Madruga. Ou seja: esse sim morria de medo do sorriso dela!
Angelines faleceu em 25 de março de 1994 depois de um infarte, mas já sofria havia algum tempo de um câncer no pulmão, “cultivado” à base de muitas e muitas carteiras de cigarro. A atriz deixou 1 filha única e duas netas, e seu corpo foi enterrado no México, país que ela adotou.
Fonte: Portal Chaves
Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista
2 comentários
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tadinha da Bruxa, ops da Dona clotilde, mais olhando bem, o sorriso dela nem da tanto medo assim…
Verdade, o sorriso dela é legal… quem tem medo é só o Seu Madruga. 😀
A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.