Sorriso de Dar Medo #05: The Joker (Coringa)

O personagem Coringa existe desde 1940, quando apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da DC Comics, em Batman #1. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane. Podemos defini-lo com um “maníaco maquiado” que se diverte enquanto manipula a mente da pessoas. Eu tenho medo de maníacos maquiados que se divertem enquanto manipulam a minha mente. E você?

Jack Nicholson e Heath Ledger, como o Coringa

No cinema, o Joker mais famoso é o de Jack Nicholson em Batman (1989). Ele fazia um tipo mais comediante do que psicopata. Já o Coringa de Heath Ledger, em Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008), é a definição de psicopata. Pode procurar no dicionário, tá lá. O papel lhe rendeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante, já que o ator faleceu, aos 28 anos, também em 2008. Merecido! (o Oscar, ok?!)

Mas o sorriso de dar medo no dentista de hoje não é nem do Nicholson nem do Ledger. É o dos quadrinhos mesmo, ó:

The Joker, by DC Comics

Fofo, né?! Tem de tudo aí: cárie, doença periodontal e mau hálito. Certeza.

Ah, sabe quem matou os pais do jovem Bruce Wayne naquele assalto? O Coringa, que naquela época atendia pelo nome de Jack Napier, ladrão de joalherias. Portanto, podemos considerar que se o homem morcego existe, o Coringa tem muito a ver com isso…

Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista.

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Sorriso de Dar Medo no Dentista

Marcadores:

9 comentários

  1. Sou fãzasso do Coringa. Tenho uma HQ chamada “Batman: A Piada Mortal” que é uma clássica história entre os 2 personagens e tem desenhos incríveis do sorriso do coringa hehehehe

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista