25 de outubro: Dia do Cirurgião-Dentista

md_diadodentista_2016

Parabéns a todos os cirurgiões-dentistas pelo seu dia!

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Profissão: Cirurgião-Dentista

Marcadores:

6 comentários

  1. Dra. senti umas pontadas num dente do lado esquerdo. Acho que é carie, mas não tenho certeza. O problema é que a minha dentista só estará disponível no dia 10. Será que é cárie mesmo? Até o dia 10, se for carie mesmo, pode se tornar um problema maior?

    De antemão agradeço a atenção e parabéns pelo trabalho.

    1. Diego, sem problema. Apenas escove bem os dentes. Sendo cárie, em 10 dias não dá tempo de piorar de forma significativa.

  2. Obrigada pela resposta, a Dra é muito atenciosa! Hoje, no quarto dia de recuperação, comecei a sentir dor. Na verdade, dor bem parecida com que a que eu sentia antes da extração. É nos dentes inferiores da frente (do lado em que extraí o dente) e na parte embaixo da língua na mesma direção. Está doendo muito, principalmente quando bate gelado (coisa que nos primeiros dias da extração estava dando alívio), É normal devido à extração estar recente? Ou devo me preocupar?

    1. Fico feliz em ajudar. 🙂 Em princípio é normal, há um processo inflamatório (inerente à cicatrização) se resolvendo. A tendência é o incomodo diminuir e desaparecer com o passar dos dias.

  3. Dra. Ana! Boa tarde. No dia 26 de outubro eu extraí o dente 37, e estou com o 47 para extrair também. Até que estou tendo uma boa recuperação, no geral. Apenas com alguma dor na hora que está próximo de tomar o próximo anti-inflamatório e analgésico. Minha dificuldade maior está sendo para comer, pois estou com medo de comer do lado do dente extraído e não consigo comer do outro por causa do dente que está aberto e ainda não extraí. O que me sugere? Do lado do dente extraído, tenho medo de cair restos em cima dos pontos e ter alguma complicação, sem contar o desconforto que é bater algo no “buraco enorme” que ficou na minha boca. O que posso fazer para comer? Ainda não posso escovar normalmente e nem bochechar pra limpar, ne?

    1. Complicado né, Vanessa? Você vai sentir desconforto de uma forma ou de outra, não tem lado melhor. Prefira alimentos menos consistentes. Você pode bochechar sim, mas de leve, sem muito vigor. Use uma seringa (sem agulha) com água pra borrifar o local. Deve ajudar na higienização.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista