Jessé Gomes da Silva Filho nasceu em 1959, no Rio de Janeiro. Consagrado como um dos grandes nomes do samba e do pagode, Zeca Pagodinho (aí sim!) é a cara do Brasil. Seu primeiro sucesso, o samba Camarão Que Dorme a Onda Leva, data de 1983. A música é uma parceria com Arlindo Cruz, a partir do convite de sua madrinha, Beth Carvalho, a fazer uma participação especial em seu disco. Começou bem.
O cara é praticamente unanimidade. Tanto que foi o primeiro artista fora do reduto pop-rock a gravar um especial para a MTV Brasil. Um não… dois. Um em 2003 e outro, embalado pelo sucesso do primeiro, em 2006.
O cara sempre gostou de uma birita cervejinha, e isso ele nunca escondeu de ninguém. Até porque, não é fácil esconder uma barriga (e que!) construída durante anos de consumo de lúpulo, malte e cevada. Motivada pela fama (ambas) de Zeca, a Schincariol contratou o homem como garoto-propaganda, em 2003, no então lançamento da cerveja Nova Schin. No comercial, Zeca Pagodinho (sabido consumidor de Brahma), motivado por uma multidão (de famosos, inclusive) entoando “experimenta”, dá uma bicada na nova cerveja e faz cara de que aprovou. O problema é que antes do contrato com a Schincariol terminar, a Brahma também contratou o artista para aparecer num comercial surpresa onde ele cantava uma música ironizando sua “passagem” pela Nova Schin: “Fui provar outro sabor, eu sei. Mas não largo meu amor, voltei”. Aí a confusão tava feita… depois de muita briga nos tribunais e outros comerciais de ambas as marcas sobre o tema, em março de 2004 a CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) proibiu a Brahma de exibir novos comerciais usando a imagem de Zeca Pagodinho. C’est fini!

Admiro o artista, de verdade. Portanto, fica o alerta: Zeca, cerveja, você já deve ter percebido, deixa os dentes amarelados! E cigarro também, viu?! Mas é como ele mesmo entoa:
“Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo
Eu pago tudo que eu consumo com o suor do meu emprego”.
Fonte: Folha Online
Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista
2 comentários
Deixa a vida me levar até o Dentista!
Rá! Boa. 🙂
A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.