Sorriso de Dar Medo #16: Alfred E. Neuman

Alfred E. Neuman, pra você que não está ligando o nome à pessoa, é aquele rapaz com cara de bobo que está sempre na capa da revista MAD. Ele foi inspirado numa ilustração publicitária dos anos 20, uma espécie de “anti Tio Sam”. Teve até disputa judicial para que ele pudesse ser usado como personagem-símbolo da publicação.

Alfred E. Neuman, "What, Me Worry?"

A MAD costuma fazer paródias escrachadas de filmes, novelas e personalidades. Originalmente, é uma revista de humor norte-americana, fundada  em 1952, e traz sátiras de todos os aspectos da cultura popular americana. No Brasil ela começou a ser publicada nos anos 70, pela editora Vecchi. Atualmente, a MAD é publicada pela editora Panini.

Você não precisa nem ser dentista pra reparar que ele não tem um dente, o 21 pra ser mais exata. Ou seria um diastema? De qualquer forma, se você é dentista, certamente já pensou em completar o sorriso do cidadão. Neuman é conhecido e reconhecido por frases célebres como “Os ricos sim podem comer sem dentadura, afinal, para eles tudo é sopa!” e “Crise? Um dia ainda vamos rir de tudo isso… se o governo financiar as dentaduras”. Como vocês podem constatar, além de erudito e potencialmente banguela, ele tem “complexo de Corega“, ou seja, fixação por próteses totais! 😉

Felizmente, após recente visita ao dentista, Neuman finalmente pode sorrir sem medo. Ele prometeu que, a partir de agora, vai escovar os dentes direitinho…

Oh wait...

Fontes: TechTudo e Wikipédia

Sugestão da garota que quebra o coco mas não arrebenta a sapucaia, Cissa… oops! Camis Guimarães (não é Magalhães! :D)

Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Sorriso de Dar Medo no Dentista

Marcadores:

3 comentários

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista