Is It Safe? (Marathon Man)

Partindo do princ√≠pio de que dentista rima com nazista ūüôā hoje, na coluna O Medo de Dentista na M√≠dia,¬†quero falar do filme “Marathon Man” (t√≠tulo no Brasil: “Maratona da Morte”), estrelado por Dustin Hoffman, em 1976. O filme conta a hist√≥ria do Dr. Christian Szell (voc√™ nunca mais esquecer√° esse nome), um “m√©dico-dentista” da SS (Schutzstafell, ou “Tropa de Prote√ß√£o”, em portugu√™s), organiza√ß√£o paramilitar ligada ao partido nazista de Adolph Hitler.

O¬†Dr. Szell vive refugiado no Paraguai, e l√° pelas tantas tenta contrabandear diamantes para fora dos EUA. Os diamantes acabam caindo nas m√£os do personagem de Hoffman, Thomas Levy, um estudante de hist√≥ria¬†que tamb√©m √©¬†maratonista. Coitado. A√≠ come√ßa a persegui√ß√£o. Dr. Szell √© o respons√°vel por uma das cenas mais famosas (e cl√°ssicas)¬†de tortura no cinema.¬†Usando instrumentos odontol√≥gicos, √© claro. ūüôā

A frase “Is it safe?” (√Č seguro?) repetida insistentemente pelo m√©dico-dentista em di√°logo com¬† Levy ajuda a completar o clima de terror psicol√≥gico. Veja a cena, dublada em portugu√™s:

Para assistir a sequência completa da tortura (em inglês), clique aqui.

Da próxima vez que você for ao dentista (se tiver coragem) :), vai se lembrar do Dr. Szell. E agradecer a Deus por não ser ele do outro lado do motorzinho.

Dica do @vidadedentista. ūüôā (http://www.vidadedentista.com.br)

Compartilhe:

Coment√°rios via Facebook


Categoria: O Medo de Dentista na Mídia

Marcadores:

5 coment√°rios

  1. >Aline, obrigada pelos coment√°rios e pela visita! ūüôā

    Fabr√≠cio, obrigada… eu acho. ūüėõ

    Gustavo, n√£o. N√£o √© seguro. ūüėÄ

    Leo, eu n√£o descreveria melhor a sensa√ß√£o dos leitores deste post! ūüôā

  2. >√Č seguro acompanhar este blog?

    √Č seguro confiar no dentista? Humm, n√£o sei n√£o… rsrs

    Parab√©ns pelo post, Ana! Confesso que at√© eu fiquei… receoso!

  3. >Mas além de ser gente boníssima essa Dra. Ana paula ainda escreve bem pra caraleo !!!

    O post ficou muito melhor do que eu esperava de uma loira como vc !!! =P

    Eu que j√° tinha muito medo, agora ent√£o …

  4. >Valei-me Nossa Senhora!! Hitler era uma mo√ßa perto desse "dentista" a√≠.. At√© eugenol o cara foi obrigado a cheirar…kkkkk…

    Agora vamos refletir um pouco sobre o que passou na cabeça dos diretores desse filme:

    Um deles disse: Por que a gente não coloca um médico louco, com avental todo sujo de sangue e uma serra elétrica na mão que corta um dos braços do sujeito que tá sendo torturado?

    E o outro sadicamente responde: Pra qu√™? Vamos colocar um dentista com cara de mau e meia d√ļzia de ferrinhos que o efeito √© muito mais tr√°gico e economizamos no investimento!

    Resultado: at√© o auxiliar do dentista se virou pra n√£o ver o que estava para acontecer com o prisioneiro..huahuahua…

    Belo achado esse filme! Parabéns pela postagem!

    Abraços..

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plant√£o: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista