Medo de Dentista no NBlogs

Com formato de revista eletrônica, o NBlogs mostra reportagens e entrevistas para o debate de vários temas, frequentemente sobre saúde. O programa costuma receber especialistas e convidados especiais para o debate do tema do dia. Ontem o tema do dia era medo de dentista, e um dos convidados o cirurgião-dentista Rodrigo Moraes.

E você, tem medo?

Muita coisa que o programa de quase meia hora mostrou, você já viu aqui no blog. O motorzinho sem barulho, como o medo pode ser transmitido por outras pessoas, a importância do vínculo e da confiança entre dentista e paciente, o papel fundamental da prevenção e que é indo ao dentista que se vence o medo.

Se você tem medo de dentista ou é profissional de Odontologia e gostaria de mais orientação a respeito, recomendo que você assista:


Ou assista aqui

Bacana a iniciativa de fazer um programa só sobre o tema. Gostei bastante da abordagem, da linguagem simples desenvolvida, da presença de uma psicóloga (Solange Emílio) para abordar aspectos emocionais que muitas vezes são desconsiderados ao se lidar com pessoas que sofrem de fobia.

Deixo um agradecimento especial ao Dr. Rodrigo Moraes pela dica do vídeo e meus parabéns por sua valiosa contribuição sobre o tema odontofobia durante o programa.

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Geral

Marcadores:

4 comentários

  1. Muito bom o video. Excelente a disposição do Dr. para explicar as formas de relaxamento do paciente.
    Só faltou dizer onde compramos esse fone! rs
    Parabéns!

  2. Excelente abordagem! Parabéns ao NBlogs! Só faltou convidar a Ana pra sentar lá também já que, no meio dos blogs, ela é autoridade!

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista