Filho de um cirurgião e de uma enfermeira, Willem Dafoe é o sexto dos oito filhos do casal William e Muriel Dafoe que não tinha televisão em casa. Ele nasceu William, como o pai, mas mudou a grafia do nome posteriormente. Numerologia? Sei não.
Dafoe é conhecido por sua atuação em filmes que nos prendem no sofá, como Platoon, A Última Tentação de Cristo e Nascido em 4 de julho. Possivelmente quem é mais novo como eu, lembrará dele como o psicótico Norman Orborn / Duende Verde, arqui-inimigo do Homem-Aranha no primeiro filme da (até agora) trilogia. Perguntado sobre o que acha de interpretar o papel de um vilão (o que ele faz MUITO bem), disse ao TV Guide que “… prefiro ser o vilão ao herói. Para o ator, fazer o papel de mau é muito mais divertido. Pessoas virtuosas não são tão bacanas de se interpretar. Eles confirmam o que nós já sabemos. Homens maus testam o mundo e fazem coisas desafiadoras. É uma visão romântica, mas, se você vai fingir, é melhor fazer o personagem mais intrigante do que o mais responsável”.
Avaliação do sorriso? Diastema, dentes desalinhados, amarelados, o de sempre. Mas não tenho medo do sorriso dele em si… acho que tenho medo é do Willem Dafoe inteiro. Mó cara de doido…
O detalhe mais legal (nem tanto) da biografia de Dafoe? Ele é quem dubla o peixe Gill, o líder no aquário do dentista em Procurando Nemo, na versão original. 😀
Fonte: Wikipedia
Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista