Feliz Natal 2014

Natal 2014

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Geral

Marcadores:

15 comentários

        1. Se a fratura for só na coroa – considerando que haja fratura, estamos só supondo -, será preciso bloco ou coroa pra “consertar” o dente. Pode estar indicado o tratamento de canal também, se houver necessidade de pino. Já se a fratura comprometer a raiz do dente também, aí pode estar indicada até a extração. Ou seja: procure um dentista pra avaliar, senão não há como ter certeza do que ocorre.

  1. Doutora, fiz uma restauraçao de amalgama naquele dente, o terceiro contando com siso, na parte superior. Mas sinto que ele esta abrindo para os lados, nao sei se é verdade. Mas doutora, isso pode acontecer? Abrindo para os lados, porque eu passo a lingua e a altura dele e do outro que eh normal sem nada, esta mais baixo.

    1. Ana, isso não é normal não, pode ser que seu dente tenha até uma fratura. Procure um dentista pra avaliar.

  2. Oii Ana!

    Feliz 2015 pra vc! Que seja um ano de muitas bençãos e conquistas na sua vida pessoal e profissional! Obrigada pela ajuda e pelo seu trabalho…

    🙂

  3. Bom dia!
    Cerca de 5 anos atrás fiz tratamento de canal de um dos dentes de trás (36 se não me engano) e a restauração com resina. Ficou perfeito e funcional até uns meses atrás. Comendo cookies (pois é, cookies) no trabalho, a restauração simplesmente trincou inteira. Corri e escovei bastante o dente, que ficou dolorido, e assim que saí do trabalho corri para o dentista, que fez o curativo. Como não tive dinheiro para fazer nova restauração, fui refazendo o curativo sempre que sentia que ele soltava pedaços ou sentia que ele estava mais poroso, o dentista disse que não havia problema desde que eu não mastigasse com esse dente nem deixasse aquela massa sair inteira e deixar tudo exposto. Isso aconteceu em setembro.
    Hoje acordei de madrugada sentindo o rosto inchado e esse mesmo dente doendo – porém não perdi nenhum pedaço do que sobrou do dente, não o sinto mais mole, nem rachado e nem nada. Tomei um analgésico que só diminuiu a pulsão que estou sentindo, fiz bochecho com água morna e sal (porque bem, pressinto que tem alguma infecção a caminho e, se for o caso, prefiro que o pus saia de uma vez e logo) e estou aguardando o primeiro dentista da minha rua abrir para fazer algum atendimento de emergência, porém, estou com medo de precisar refazer o canal – reconstruir o dente vou ver como fazer ainda.
    Posso ter complicado as coisas prolongando o curativo? Posso ter ferrado com o meu dente de vez? Esse dente é tratado desde a minha infância, quando rachou após um acidente de bicicleta.
    Claro que, mesmo que tenha que recorrer a um empréstimo, farei o que for possível para salvar esse dente logo, mas estou atrás de informações que ajudem a ir me tranquilizando.
    Grata pela atenção.

    1. Lena, temo que sim: postergar a restauração adequada do dente certamente contribuiu pra piorar a situação. Como o dente já tem tratamento de canal, pode ser um problema periodontal (nos tecidos em volta das raízes do dente) ou uma reinfecção, mesmo. Enfim: é preciso avaliar, determinar a causa do problema e tratar de acordo assim que possível.

      1. Olá,
        Muito obrigada pela resposta! Falei com a dentista que já me acompanha e como ela só volta a atender amanhã, me mandou tomar um anti-inflamatório que ela já tinha receitado em outra ocasião (quando ele voltou a dar problema pela primeira vez) e continuar com os bochechos de água morna e sal, que alivia a dor mesmo. Tem funcionado para eu não sentir dor (que só volta depois de 8 horas de tomado o anti-inflamatório), e como o consultório é literalmente ao lado da minha casa, vamos negociar um plano de tratamento para que eu possa resolver de vez esse problema. Ela pediu que eu confirmasse o tratamento, já que ela não avaliou, no PA perto de casa mesmo e o médico confirmou, então estou mais tranquila para esperar até amanhã, mas não vejo a hora de resolver. O que um acidente infantil não faz, não é? Minha higiene é bem feita, não tenho problema nem restauração alguma em nenhum outro dente além desse bendito que trincou acima da gengiva no acidente.
        Muito obrigada!

  4. Olá!
    Arranquei um siso (lado esquerdo) dia 10/12/2014 e hoje 28/12/2014 ainda sinto “dores” (fraquinhas mas incomodam), na primeira semana surgiu pus e inchaço, hoje já não existe mais o tal buraco, no lugar formou se uma “carne”, é normal essa tal “carne”? Estou usando enxaguante bucal PerioGard com álcool, ele ajuda? Obrigada pela atenção. Amei o blog.
    Parabéns!

    1. Sarah, dada a cirurgia recente, ainda é esperado que haja um pouco de desconforto. A “carne” provavelmente é apenas o tecido de cicatrização normal. Sim, o Periogard pode ajudar, mas não use por mais de 2 semanas contínuas.

      🙂

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista