Ela gosta de sol

Ela gosta de sol.Natal tem a ver com um monte de coisas, coisas que vão além de árvores, enfeites, luzes e Papai Noel. Tem a ver com essas coisas também mas, antes de tudo, Natal tem a ver com fazer a diferença na vida das pessoas. Assim ó:

Faça você também diferença na vida dos que o cercam. Feliz Natal.

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Geral

Marcadores:

6 comentários

  1. Olá, tenho 12 anos, estou com um dente mole, mas quando eu balanço a raiz doi (doi muito), ele tá bem mole mas não consigo mais mexer nele de tanta dor, o que vc me recomenda fazer???
    Obrigado.

    1. Yann, peça pra um responsável levar você num dentista pra avaliar. Mesmo sendo de leite, nem sempre o dente cai sozinho (ou demora muito pra cair sozinho e incomoda bastante), aí o dentista precisa extrair.

  2. Há umas semanas eu senti um inchaço na região da raiz do dente e quando aperto eu sinto dor e pressão nos dentes. Porém o dentista olhou e passou Nimesulida pra eu tomar por 5 dias. Tomei porém não teve muito efeito, diminuiu um pouco e depois voltou a ficar inchado, só que dessa vez está bem mais inchado. Só que agora eu estou num grande dilema, o meu dentista está de férias e ele só volta a atender dia 1° de janeiro, e até lá eu ficarei sentindo essa dor. Minha pergunta é, eu devo esperar ele já que com ele eu me consulto ha anos ou ir num dentista novo pra ver isso ? Pois quando eu aperto o local doi muito e eu tenho medo de perder o dente ou até mesmo da anestesia não funcionar direito quando for fazer o canal.

    1. Lena, o melhor é sempre procurar o seu dentista. Mas esse é um caso de exceção, de urgência, afinal de contas seu dentista não está atendendo neste período. Se você tiver acesso a um serviço de urgência (pronto-socorro odontológico, atendimento 24h), procure outro dentista. Assim será possível resolver a urgência (se for caso de canal mesmo – e parece ser – será feito um curativo endodôntico), controlar a sua dor e, quando o seu dentista voltar, será realizado o tratamento necessário.

      1. Eu vou tentar procurar, porém na minha cidade normalmente não tem, por ser uma cidade pequena de interior. Queria saber se tem problemas esperar até o dia primeiro pra consulta, e até lá ir tomando a nimesulina pra aliviar um pouco a inflamação.

        1. Não é muito bom tomar anti-inflamatório de forma contínua, mas dada a situação, talvez seja melhor, mesmo. Dia 1 tá pertinho, se você puder esperar, ok.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista