Chegou o grande dia, o exemplar do livro Manual de Instrumentais e Acessórios Odontológicos de Linda R. Bartolomucci Boyd já tem dono… ou melhor, dona. 🙂
Só lembrando das regras: era necessário curtir a fanpage da Editora Elsevier e do Blog Medo de Dentista no Facebook, além de preencher o cadastro pra participar. Pronto, só isso.
Pois bem… o sorteio foi realizado no último dia 28, via Random.org, e o resultado você confere AGORA:
Parabéns Adriana Aparecida Nunes Silva! Você ganhou!
E se você não é a Adriana e taí triste, a Editora Elsevier está vendendo o livro AGORA com 25% de desconto. Clique aqui pra aproveitar a promoção e comprar o seu!
E fiquem ligados, SEMANA QUEM VEM TEM MAIS SORTEIO… #ficadica
4 comentários
Oi Ana, tudo bem?
Bom, gostaria de falar sobre a lingua fissurada. Existe algum antisseptico bucal que n prejudica (digo: q n arde)?
Sei q n faz parte de nenhuma patologia, mas gostaria de saber tbm como posso tratar. Abraços e obrigada !
Nayra, você pode optar por um enxaguante bucal sem álcool mas, mesmo assim, pode ser que arda. A língua fissurada é mais sensível, mesmo.
Oi doutora Ana, tudo bom?
Sei que o que vou perguntar não tem muito a ver com o post mas estou SUPER desesperada.
Há uma semana atrás fui ao dentista com minha mãe, pois ela estava sentindo um desconforto nos dentes e eu estou insatisfeita com a estética dos meus dentes. Ele descobriu que minha mãe tinha um abscesso e recomendou-a um dentista pra fazer um canal, ao minha perguntar quando mais ou menos ele cobraria pelo canal, ele informou que “em torno de 1.000 reais”. Quando minha mãe foi nesse dentista, dito e certo, ele cobrou 1.000 reais pelo canal. Esse dentista tb recomendou um ortodontista para mim, e minha mãe perguntou quanto era mais ou menos a manutenção do aparelho e ele disse que nao sabia ao certo, mas achava que era “mais ou menos um salário mínimo por mês”.
Minha mãe achando essa história do “salário mínimo” cara demais e mto estranho essa coincidencia dos “1000 reais” (que por sinal, ela pesquisou na internet e achou que era algo em torno de 600), resolveu perguntar a alguns parentes usuários de aparelhos que disseram ser algo em torno de 100 reais. Agora ela não quer mais me levar nesse dentista, pois ela tem 100% de certeza que ele vai cobrar uns 600 reais pela manutenção…
Tô com medo de que ela acabe me levando a algum dentista que cobre barato, mas acabe arrebentando meus dentes ou enrolando!! O que faço?
Quais são suas opiniões sobre tal assunto? :/
Obrigada pela atenção!!! Adoro seu site! Bjss
Luiza, taí uma questão delicada. Nem tudo que é caro é melhor, mas o que é muito barato geralmente é pior. Como dentistas, temos total liberdade para fixar nossos honorários, assim como o paciente / cliente tem total liberdade para escolher um profissional pelo critério que quiser (e preço, embora seja importante pra quem paga a conta, não deve ser nunca o critério de ouro). Especialistas costumam cobrar mais caros, e têm toda razão: a bagagem de conhecimento é maior. Eu não acho caro um tratamento de canal muito bem feito custar R$ 1.000,00, mas sim, tem profissionais que vão cobrar a metade disso (ou menos). Esses dentistas “mais baratos” vão fazer um trabalho pior? Não posso afirmar e nem sugerir isso, seria generalizar e faltar com a ética. Eu acho que você e sua mãe têm que procurar um dentista no qual confiem, antes de olhar o “preço”. Eu tenho certeza que vocês vão acabar chegando num meio-termo que contemple tanto qualidade quanto valores justos.
A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.