Dicas de Leitura da Livraria Florence

Hoje quero dar duas sensacionais dicas de leitura, uma pra pacientes e outra pra dentistas:

O medo de dentista já é cultural, faz parte do imaginário das pessoas (tanto é que eu criei um blog só pra falar disso ;)). E a melhor forma de prevenir que o medo se instale é indo no dentista desde cedo, o que cria o hábito e diminui a possibilidade de ter que enfrentar o motorzinho. Dóris Rocha Ruiz, em seus livros Dentista Não é Coisa de Outro Mundo e Eu e a Escova, mostra para os pequenos a importância de se visitar o dentista com regularidade.

Dentista Não é Coisa de Outro MundoDentista Não é Coisa do Outro Mundo é um livro que auxilia na visita ao odontopediatra e esclarece todos os procedimentos a serem feitos em uma consulta. Leva a criança para dentro do mundo da saúde bucal de forma lúdica, leve e preventiva. Uma obra didática e rodeada de ternura, elaborada por especialistas das áreas odontopediátrica e pedagógica.
.

Eu e a EscovaVocê já se viu naquela situação de que não sabe como realmente os dentes de seu filho devem ser escovados e o fio dental lhe parece um enigma digno da esfinge? Eu e a Escova foi elaborado para auxiliar pais e filhos a realizarem corretamente a higiene bucal. Apresenta cada passo da escovação de forma detalhada, lúdica e precisa, em que a criança, simplesmente virando as páginas, pode seguir os passos especificados. Um guia fácil, útil e, acima de tudo, preventivo dos cuidados adequados da saúde bucal da criança.

Pra comprar os livros Dentista Não é Coisa de Outro Mundo e Eu e a Escovaclique aqui

* * *

TipsPara quem busca o máximo de beleza em um sorriso, nada melhor do que ter ótimas referências pra isso. Os profissionais da Odontologia estão constantemente se atualizando, buscando na literatura as novidades da Odontologia Estética. E o livro Tips – Dicas em Odontologia Estética, de Ronaldo Hirata, aborda, de modo didático, as principais dúvidas que os dentistas têm durante o tratamento de seus pacientes no que tange à estética dental.

O livro vem no formato de perguntas e respostas, e cada capítulo elucida certas questões, como por exemplo:

Quando e como realizar a micro-abrasão?
Quais os aspectos fundamentais da cor?
Quando utilizar resinas compostas diretas?

Já em seu prefácio, profissionais de renome recomendam: “…o livro que você tem em mãos é desde sua concepção uma síntese contemporânea, acessível e corajosa das recentes técnicas e pesquisas que norteiam a odontologia restauradora. Com um texto didático, tem seu conteúdo tratado sem mistérios, permeada de soluções simples e mais gregárias, desvendando técnicas geralmente reportadas de forma fechada, opaca e elitizada. Uma visão inteligente sobre a importância da relação teoria/prática.”

Pra comprar o livro Tipsclique aqui

Quer saber mais? Não deixe de conferir esses e outros livros da área de saúde na Livraria Florence. Você vai se surpreender! 🙂

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Publieditorial

Marcadores:

2 comentários

  1. Dra. boa tarde!

    Hoje pela manhã reparei que em cada lado da lingua estou com uma bolinha mais avermelhada (não chega a ser uma bolinha, mas sim uma parte bem pequena da lingua). Tanto do lado direito, quando do lado esquerdo existem essas tais bolinhas. Isso pode ser cancer de lingua? Estranhei por terem aparecido em ambos os lados e não em apenas um.

    Desde já obrigada!

    1. Rafaella, é altamente improvável, até pelo fato de ser nos dois lados. Procure um dentista pra avaliar, mas câncer seria a última coisa que eu pensaria com base no seu relato.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista