Desapega, dentista!

OLX

Não precisa ser dentista pra saber que a vida não tá fácil. Mas todo dentista sabe que, em se tratando da nossa nobre profissão, a realidade é pungente. Material de consumo, manutenção de equipamentos, salário de auxiliares,  inadimplência… isso sem contar o investimento contínuo em conhecimento pra que possamos oferecer o melhor para os nossos pacientes. A combinação de tudo isso, no final do mês, pode fazer muita diferença. Dessa forma, qualquer sugestão que nos ajude a economizar é muito bem-vinda!

A OLX, a maior página web de anúncios classificados gratuitos do mundo, também é a preferida entre os internautas brasileiros. A empresa não quis se limitar a esse título e apostou por seguir aumentando sua popularidade e número de utilizadores… inclusive entre dentistas!

Como assim?

Através dos classificados da OLX você pode, por exemplo, encontrar uma sala pra montar seu consultório. Outra possibilidade é a de comprar materiais e equipamentos odontológicos, novos ou usados, por ótimos preços. Situação muito comum, também, é que tenhamos algum equipamento usado para vender… um mocho, uma autoclave, até instrumental. Os classificados da OLX surgem como uma forma rápida, fácil e – essa parte é boa – gratuita pra fazer negócio. É possível, também, anunciar os seus serviços e especialidade… tem muita gente procurando dentista assim, pode acreditar!

Criada na Argentina em 2006, o maior site de anúncios classificados gratuitos no Brasil e no mundo tem como objetivo proporcionar uma solução simples, rápida, eficaz e segura para a compra e venda de bens e serviços, independentemente da localização dos seus  utilizadores. A OLX, que hoje está presente em mais de 96 países, em 40 idiomas, quebrou a barreira do mundo digital no Brasil e está conquistando, também, o mercado televisivo.


Ou assista aqui


Ou assista aqui

Enfim… quer anunciar, precisa comprar, precisa vender? Desapega, dentista! 🙂

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Publieditorial

Marcadores:

6 comentários

  1. Doutora, estou fazendo canal num primeiro molar superior também. Só que meu dente está muito fragil, e já quebrou mais da metade, e sinto fortes dores pois ainda tem um canal q não foi fechado. Estou tomando medicamentos mas não está funcionando. Se nao houver sucesso minha dentista disse q terei que extrai-lo, mas nao quero ficar com essa falhar no lugar. Existe algo que eu possa colocar provisoriamente, até poder colocar um implante? Pois sou nova, e não quero implantes “moveis”… o que posso fazer?

    1. Renata, se você não quer nada que não seja fixo, a melhor solução é o implante (ainda mais se é um dente só). Se não for possível neste momento, você pode usar uma ponte fixa, que se apoiaria nos dentes ao lado do extraído. A “ruim” dessa solução é que seria necessário preparar (desgastar) esses dentes para apoiar a prótese.

      Mas se ainda há um canal pra ser tratado, eu não me alarmaria tanto… provavelmente ele é que está causando a dor, então tratá-lo resolveria o problema. Sua dentista é especialista em endodontia? Se não for, seria legal um especialista avaliar. Ela mesma poderia indicar um colega pra dar uma opinião.

  2. Doutora, estou fazendo um canal no primeiro molar superior ha uns 2 meses já… minha dentista disse q meu dente tem 3 canais. Um que ela disse já estar pronto, ela fechou ontem! Mas ainda sinto dor conforme ela mexe com uma agulhinha, em algumas partes do meu dente! Ontem fui nela de novo, e ela somente fechou esse canal e eu vim para casa. Não houve a anestesia com a agulha, mas ela pôs como se fosse uma “borrachinha” que adormeceu um pouco o meu dente. Daí vim para casa e não sentia nada… quando fui dormir à noite, deitei do lado do dente q estou tratando o canal, tipo “em cima dele” entende? E acordei no meio da noite sentindo fortes dores. Tomei um anti-inflamatorio, q ela disse q eu poderia tomar caso fosse necessario. Depois de uns 30 min, a dor aliviou. So que hj acordei e ainda sinto uma dor manhosa nele, conforme como em cima ou passo a lingua nele. Seria normal ainda sentir esse incomodo, doutora? Pois ha umas 3 sessões anteriores eu nem estava tomando remedio mais, pois não me incomodava tanto. Mas dessa vez está acontecendo isso! Sendo que eu não estava sentindo nada, somente depois q dormi apoiada no lado onde ele está que começou a doer. Na hora doia MUITO.
    O que eu faço, doutora? Será que corro o risco de não obter sucesso nesse canal e perdeu meu dente? Me ajude doutora!

    1. Júlia, não me parece haver nada de errado com o seu dente. Enquanto os 3 canais dele não forem devidamente tratados, pode doer, mesmo. A dor que você sentiu ao se deitar é bem comum, e ocorre porque, com a cabeça no mesmo nível do corpo, aumenta o fluxo sanguíneo nela, o que pode piorar os sintomas da inflamação (dor, inchaço, etc.). Mas se você conseguiu controlar a dor com a medicação, ótimo sinal. Portanto, creio que você pode ficar tranquila… basta prosseguir com o tratamento e deve terminar tudo bem. 🙂

  3. Doutora, boa tarde! Estou fazendo tratamento de canal num primeiro molar superior. Já fiz mais de 10 sessões. Hoje fui para mais uma, e a minha dentista disse que tem uma parte de nervo q ela não está conseguindo “alcançar”, disse que é coisa de 2 milimetros. Muito pouco… me disse que se ela não conseguir chegar nele ou mata-lo com o remedio que ela colocasse (um antibiotico que ela falou) teria de me encaminhar para um especilialista em canal dentário, que especialista seria esse? E como ele resolveria meu problema? A senhora acha que pode ser caso para extração? Pois ela disse q tem q tentar resolver para que eu não perdesse o dente. Estou desesperada doutora, não quero perder meu dente. Me ajude :/

    1. Amanda, o dentista especialista em tratamento de canal é o endodontista. Além do conhecimento em si, ele geralmente dispõe de instrumentos mais específicos pra tratar o canal, como o auxílio de um microscópio usado pra enxergar dentro do dente. Mas calma, não temos motivo pra pensar que você vai perder esse dente, ainda mais por apenas 2mm.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista