Sorriso de Dar Medo #86: Anne Hathaway (Les Misérables)

Transformar um galã e uma beldade do cinema em marginais do século 19: essa foi a tarefa da equipe de maquiagem do filme Os Miseráveis (2012, estreia no Natal nos EUA), que transformou Hugh Jackman num camponês maltratado e Anne Hathaway, nossa ~~homenageada~~ de hoje, numa prostituta cheia de doenças. E, é claro, de todas as doenças que a idade média pode oferecer, meu interesse recai sobre aquelas que afetam a boca e os dentes. Mania de dentista. 😉

Segundo Lisa Westcott, uma das maquiadoras responsáveis pelo “enfeiamento” dos atores do filme, existem alguns “truques” para que a caracterização dos protagonistas pareça o mais verossímel possível:  “Usamos um molde de boca para que o Hugh ficasse com uma aparência de dentes cariados”, contou em entrevista ao tabloide Daily Mail. “Ele também usou uma extensão para a barba e um corte de cabelo que dava a impressão de ter sido cortado a força”.

Anne também cortou o cabelo de uma forma que parecesse sem cuidado algum. Mas a “cereja do bolo” ficou por conta dos dentes pintados no melhor estilo “boca podre”. “Fiz uma mistura sangrenta que pintei em cima dos dentes verdadeiros de Anne”, revelou Lisa.

Anne Hathaway de dente podre

Pena que não achei nenhuma foto do Hugh (ó a intimidade! ;)) pra colocar no post. E aí, a maquiagem dental convenceu vocês?

Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista

Fonte: Caras Online

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Sorriso de Dar Medo no Dentista

Marcadores:

8 comentários

    1. Marie, difícil dizer apenas pela sua descrição. Algo que acontece muito é a pessoa ficar mordendo o lábio e deixar essas bolinhas (que nada são do que o tecido normal do lábio ou alguma glândula salivar menor) mais proeminentes, mas isso não é um problema em si. Na dúvida, é sempre bom um dentista avaliar.

  1. Ola, poderia me ajudar?
    Segundo a dentista, tenho que fazer um canal, mas por causa da dor que estou sentindo me receitou antibiotico e analgesico, disse que poderia começar o canal quando eu nao sentisse mais dor. Só que fazem 2 dias que estou tomando os remedios, as vezes a dor pára, depois de um tempo volta e ao tomar os remedios novamente demora muito para eu sentir algum alivio. Estou ha dias sem dormir, pq a noite parece que doi mais! Tomo amoxilina 500 e diclofenaco 100, de 8 em 8 h (receitado pela dentista). Essa semana é carnaval e estou apavorada, se a dentista só for me atender quinta que vem? Pelo amor de Deus, me dê uma luz! Desde já agradeço a orientação.

    1. Adriana, eu acho que seria bom abrir logo o dente. Dessa forma, a pressão interna criada com a infecção diminui, secreções são liberadas e, via de regra, isso ajuda a dor a diminuir (aliado à medicação). Converse com a sua dentista sobre essa possibilidade (ou procure um serviço de urgência em Odontologia).

  2. Ola Ana!! Acabei de colocar proteses sobre raiz. So q meu dentista fez o canal sem tirar radiografia e doi quando eu mastigo. Ele colocou a coroa e tudo ja. Tem como fazer o canal ainda? E tem possibilidade da raiz estar muito ruim a ponto de extrai-la. Abracos!!!

    1. Ramon, depende. Seria preciso fazer uma radiografia pra ver se o canal está bem tratado e a prótese bem instalada. Se estiver tudo ok, é possível que seja necessário apenas ajustar a sua prótese, ela pode estar um pouco “alta” por exemplo, por isso a dor. Já se o canal estiver com problema mesmo, dá sim pra retratar. Mas é bem possível que, aí, seja necessário fazer uma nova prótese.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista