Sorriso de Dar Medo #82: Donkey (Burro do Shrek)

O Burro sofria com uma vida de abusos e maus tratos. Certo dia, sua dona quis vendê-lo pra ganhar uma graninha, tirando vantagem da sua habilidade de ser falante. Mas em meio a uma confusão, o ogro Shrek, mesmo sem intenção, salvou a pele do bichinho. E desde esse dia, Shrek nunca mais viveu por 10 segundos contínuos em silêncio.

Burro do Shrek

O Burro (Donkey, em inglês) é um dos personagens mais populares da série de filmes de Shrek, o ogro mal humorado que se apaixona pela linda (dependendo da hora do dia) princesa Fiona. Aliás, se não fosse pelo apelo sedutor do muar, Shrek nunca teria resgatado Fiona da torre do castelo. O dragão (uma fêmea de dragão, na verdade) olhou pro focinho do Burro e foi amor à primeira vista.

Dentição dos equinos

O sorriso do Burro é muito peculiar… fui pesquisar sobre a dentição dos equinos pra entender aquele espação que existe entre os dentes anteriores e posteriores, e descobri que o Burro não perdeu nenhum dente não… é assim mesmo. Na ponta da seta, na imagem, está um primeiro pré-molar vestigial, conhecido como “dente do lobo”. E, se vocês notarem, o Burro também tem! Assim como os seres humanos, equinos e muares têm 2 dentições. Na dentição definitiva os dentes incisivos e pré-molares temporários são substituídos por outros dentes com os mesmos nomes. Os caninos e os molares existem apenas na dentição definitiva, e as fêmeas geralmente nem caninos têm.

Ah, durante minhas pesquisas descobri, também, que os muares são, via de regra, estéreis. O burro (qualquer um) é o resultado do cruzamento de um jumento com uma égua (ou de um cavalo com uma jumenta). Portanto, se eu fosse o Burro, pediria DNA dos 6 filhinhos que tem com a dona encrenca…

No áudio original, as vozes de Fiona e Shrek são feitas por Cameron Diaz e Mike Myers, respectivamente. Quem dubla o Burro é Eddie Murphy, dono de um inconfundível diastema. Mas dele a gente fala outro dia…

Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista

Fonte: Cavalo do Sul de Minas

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Sorriso de Dar Medo no Dentista

Marcadores:

2 comentários

  1. A maternidade ensina até quando a gente menos espera.
    Assistir desenho animado, dezenas de vezes, pode resultar em pesquisas e ensinamentos valiosos.
    A inteligência emocional das mães só fica escondida durante a adolescência dos filhos, que, nesta fase, acham que somos Muares, mas essa imagem some quando viram pais.
    E no caso do Donkey ser estéril, pai é quem cria 😉

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista