OdontofoGUIA!

Dica de livro de Odontologia da semana:

O livro Clareamento – Ciência e Técnica de Ruy Pastre aborda as várias técnicas de clareamento. O clareamento caseiro supervisionado com peróxido de carbamida e peróxido de hidrogênio (sob diferentes protocolos), o clareamento em consultório com uso e sem uso de luz, o clareamento interno de dentes não-vitais e a microabrasão do esmalte. Um guia completo e de fácil consulta. Para comprar clique aqui (aproveite que até dia 06/01/13 está com 50% de desconto!)

Hoje é dia de OdontofoGUIA!, o guia do mochileiro das galáxias da odontosfera. Hoje tem tudo sobre mini-implantes em ortodontia, clareamento dental, o sol maltratando os lábios alheios, a Odontologia numa época em que os consultórios não tinham telefone, um aplicativo que avisa “desencoste os seus dentes!” e beijinho pra curar dor de dente. Bora lá?

  • Mini-implantes: perguntas e respostas (1a parte). –> CetroBH
  • Azedatena: “Cadê as IBAGENS? E as autoridades, não fazem nada?” Hoje, no Brasil UrDente. –> DicasOdonto
  • A queilite actínica e os cuidados com o sol. –> Dra. Anabelle
  • Clareamento dental caseiro funciona? –> Netdentista
  • Identidade pelo exame odontológico. –> OdontoDivas
  • Veja na Enciclopédia Livre da Odontologia: Clareamento caseiro. –> OdontoPédia
Destaque: A Odontologia numa época sem telefone, no Odontostalgia
Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: OdontofoGUIA

Marcadores:

5 comentários

  1. Olá doutora, sou eu novamente, me desculpe acho que me perdi um pouco, revi o que havia escrito e você, tem razão, não da mesmo para entender a descrição, esta horrível, não da mesmo para entender nada, acho que não prestei a atenção na hora de digitar, me perdoe, mas te agradeço, entendi a questão do tracionamento e sim, estou confundindo os dentes, me perdoe, é que as vezes tenho um pouco de dificuldade na hora de me expressar. Obrigada, tiau!

  2. Olá doutora, ha alguns dias visitei o site e contei o meu caso, e você me indicou que procurasse um especialista para resolver o problema, segui o seu conselho, fui ao especialista para uma avaliação e marcar a data do procedimento, que foi realizado no dia 23, mas fiquei com uma dúvida, tenho um dente canino impactado no osso e outro canino atrás dos incisivos, causada por um odontoma composto que já foi retirado, comecei a usar aparelho e a ortodontista que realiza meu tratamento me disse que teria que retirar um canino para que o canino que estava impactado pudesse ser puxado através de um fio para o lugar, o procedimento foi feito, o fio foi colocado, mas o dente não foi retirado, por favor me ajude, como é que dois dentes poderiam ser puxados para o lugar se só ha espaço para um, outra coisa, antes do procedimento fiz duas radiografias, me responda, pode ter dado algo nas radiografias e ele pode ter optado por não retirar o dente, tem como puxar o dente com o outro no lugar? Me ajude, estou preocupada, antes de tudo me perdoe pelo incomodo.

    1. Juliana, não sei se eu entendi bem a situação… não era o odontoma que tinha deixado o canino impactado? Agora você fala em 2 caninos. Ou estaríamos falando de um outro tipo de dente? Não acho que 2 dentes inclusos serão tracionados, pelo que entendi será apenas 1. Confesso que fiquei meio “perdida” na sua descrição…

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista