OdontofoGUIA!

Dica de livro de Odontologia da semana:

Michael S. Block é um expert na área. A terceira edição atualizada do Atlas Cirúrgico na Implantodontia traz mais imagens e instruções clínica. O atlas apresenta planos de tratamento, protocolos pré-cirúrgicos, técnicas cirúrgicas detalhadas e acompanhamento pós-operatório. Foram acrescentados nessa edição mais estudos de casos e imagens de tomografia computadorizada. Acompanha a obra um DVD com vídeos filmados pelo próprio autor, todos legendados em português. Clique aqui para comprar (aproveite que está com 15% de desconto até o dia 04/11/12!)

Enquanto isso na sala da justiça odontosfera… tem muitas homenagens ao dia da criança e um monte de promoções espalhadas nos blogs eugenólicos por causa do Dia do Dentista, que vem aí. Fique esperto!

Destaque: Mini-implantes ortodônticos, no Ortodontia Para Todos
Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: OdontofoGUIA

Marcadores:

6 comentários

  1. Olá Dra. Ana, minha dúvida é em relação a eficácia dos mini-implantes. Minha dentista recomendou que eu os usasse, para reposicionar o 3º molar superior, já que o mesmo é torto. Como já estou em fase terminal de tratamento, e esse é o único fora do lugar, essa foi a recomendação dela, além da rapidez desse tipo de tratamento. Essa rapidez confere mesmo ?

    1. Confere, Duarte. O mini-implante oferece uma ancoragem absoluta, ou seja, um ponto de apoio, que é fixo, pra movimentar um ou mais dentes… diferentemente de quando um dente é usado pra “puxar” o outro, pois os 2 acabam se movimentando. Então, a tendência é do tratamento ser mais rápido, sim.

  2. Muito obrigada por tirar a minha dúvida, estou bem mais tranquila agora, já marquei uma avaliação com um profissional para o dia 23 desse mês, ele foi muito bem indicado pois é o melhor da área e o único que faz este tipo de tratamento na minha cidade. Muito obrigada por ter me ajudado, serei eternamente grata!

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista