2 anos de blog… é hoje!

2 anos de blog… é hoje!

Há 731 dias (porque este ano é bissexto) entrava no ar o Blog Medo de Dentista. E olha… parece que foi ontem!

Eu sempre gostei de escrever e, certo dia, decidi que queria ter um blog… mas me causava estranheza a ideia de ter um blog sobre Odontologia. Afinal de contas, pensava eu, o que há pra se falar sobre isso que já não tenha sido dito? E à medida que a ideia amadurecia, eu percebia que a questão na verdade não é sobre o que se fala… mas como se fala e pra quem. E hoje eu mesma me surpreendo com a quantidade de assuntos que eu já abordei aqui e como eles “brotam” da necessidade dos próprios leitores. Tem muita gente querendo saber sobre Odontologia sim! E se eu puder ajudar, pode contar comigo!

Hoje são 390 posts, alguns deles enooormes (eu sei, eu falo demais ;)), e uns 4.300 comentários, a maioria deles perguntas de leitores (e respostas minhas, claro). Todo esse conteúdo me dá muito orgulho… não um orgulho do tipo “nossa como eu sou fodona sensacional”, mas uma satisfação imensa de poder ser útil e contribuir com conteúdo relevante em Odontologia na Internet. Informar é uma forma eficiente de diminuir o medo, e este blog é fruto dessa minha convicção.

A maior novidade no blog neste último ano foi a inclusão de um formulário de contato para pacientes com fobia, que visa ser um elo entre os profissionais de Odontologia e os pacientes odontofóbicos (ou apenas ansiosos). Claro: recebo muito mais contatos de pacientes do que de dentistas, como já era esperado. Tem muita gente ainda sem opção de atendimento, e a maioria é de pessoas que moram no interior, visto que a oferta de profissionais em capitais é muito maior. De qualquer forma, quase 100 pessoas já obtiveram resposta. Porém, cerca de 45 ainda estão aguardando por uma indicação. Por isso, renovo o apelo pra que você, colega que atende pacientes com fobia ou que pode servir de contato para esses pacientes (indicando alguém na sua região), mande seu nome e e-mail clicando aqui e preenchendo o formulário. Obrigada!

Enfim, o blog cresceu muito nestes 2 anos e não foi por causa dos meus belos olhos ;). Ele é fruto de muito trabalho e tempo investido e não seria o que é hoje se não fosse, também, pelo apoio que recebo de cada leitor que gosta do que lê e clica em curtir, de cada tweet retuitado, de cada link e apoio de divulgação da odontosfera. Uma salva de palmas pra todos vocês e pra cada “quadradinho” que você vê aí na barra lateral sob o título parceiros. Muito obrigada.

Deixo um agradecimento especial aos co-autores deste blog, Dr. Sérgio Braga da Cruz e Dr. Gustavo Camilo, o Tio Dentista (que me dá a maior força nos bastidores e que não me deixa esquecer que isso aqui é coisa séria. Ou não.) 😉

Pra comemorar essa data tão especial, o blog e a Mais Equipamentos estão sorteando uma autoclave novinha, que vai ficar linda no seu consultório. Clique aqui e participe! 😀

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Geral

Marcadores:

31 comentários

  1. Felicidades, e muitas “pautas” de vida.

    Agora, não dava pra aproveitar e substituir esse “jawzinho” aí de cima? Dá uma inveja desgraçada saber que ele troca os dentes toda hora, sem pagar nada. Além disso o aquático tem fileiras e mais fileiras de molares. É muita inveja! Acho que não vou conseguir encará-lo por muito tempo.

    Que venham muitas velinhas nesse bolo.

    1. Ah Marcelo, com o tubarãozinho ninguém mexe! Uma que ele é a cara do blog, e outra que ele morde. 🙂

      Obrigada pelo carinho, abraço! 🙂

  2. Que venha o terceiro, o quarto, o vigésimo nono, etc. Parabéns!
    Ao ler suas postagens é como se eu tivesse passado por uma consulta, e sinto frescor no meu hálito, sério! As informações que eu encontro aqui são muito úteis a mim, realmente me sinto num consultório… só falta o cheirinho de dentista passar pela minha tela. rsrsr
    Abraços.

  3. Que bom, deposito nesse blog minha ultima esperança. Espero que vc possa ajudar a todos que esperam ansiosos por essa luz. Muitos anos de vida pra esse blog! Só quem sente que da valor. rs… Ahh, to pedindo ajuda no post (sorriso de dar medo) espero literalmente poder ainda dar muitas gargalhadas sobre o assunto (dentista).

    1. Já respondi no seu e-mail, Simone. Espero, da mesma forma, que esse problema um dia seja passado pra você. Se eu puder ainda ajudar, fico à disposição.

  4. Ana,
    I know that your dedication, the way you are, a dedicated person! You always surprise me with your work!!!! Congratulations to you for your work and the group of people that have made this all possible!!!
    Once again congratulations!!!!!!!

  5. Ana Lindona, parabéns pelo seu excelente trabalho desenvolvido aqui no blog. É um serviço de utilidade pública.

    Há algum tempo cheguei aqui através de busca no google, por conta de alguma dúvida q tinha, e encontrei um blog q reflete exatamente sua autora: bonito, simpático, bem feito, inteligente e relevante.

    Não sofro de nenhuma fobia odontológica, a não ser o medo de perder os dentes e ficar banguelo, rs. E por isso mesmo me interesso pelo assunto, já q a nossa boca é uma parte de suma importância no organismo, um tanto complexa e q exige cuidados diários. As dúvidas são muitas, e os problemas tbm. Assim, nada melhor q um veículo de informações sobre o tema q se preocupe em informar de maneira eficiente, inteligente, bem humorada e simpática, como ocorre aqui em decorrência do trabalho da linda Ana Tokus, q escreve muito bem.

    Me pergunto o pq de tanto trabalho e disposição q a Ana deposita nesse blog. Ela deve ter os seus motivos. O q importa é q o site cumpre com suas funções mais importantes do ponto de vista social: informa e esclarece dúvidas.

    Desejo sucesso. É uma bela obra.

    obs: Ana, quando sai o primeiro livro? rs

  6. Parabéns!

    São pequenas iniciativas (como escrever sobre como e porque os pacientes tem medo) que fazem uma grande diferença na vida de muitas pessoas (pacientes e profissionais).

    Parabéns pela iniciativa, pelo sucesso, e principalmente pela capacidade ENORME de escrever bem.

    Abraço!

  7. Quando te encontrar pessoalmente vou me ajoelhar aos seus pés para honrar a maior blogueira da odontosfera!! Sou seu fã número 1! Não hesite em se orgulhar do trabalho que tem feito até aqui!
    PARABÉNS!

  8. Eeee parabens toquinhossss! =)
    Nunca me esqueço qdo a ideia surgiu: “Renas vc acredita q não tem nenhum site sobre o medo de dentista?” haha
    Era pra ser SEU!
    Bjooo

  9. O Lico disse que quando crescer quer ser igual a você.
    Eu também.
    Parabéns Ana! Vida longa ao blog : )

    Lico, Tridente, D. Julieta, Dra. Edna, Basualdo, Ailton, o Gambá, Seu Lauro e Ácido X (é, você tá com tudo, até o vilão fez questão de aparecer aqui.)

    1. AÊ! Tô bem na foto até com o vilão! 😀 Obrigada, Ailton (e turma toda). Diz pro Lico que se ele escovar os dentes direitinho pelo menos os dentes vão ser iguais aos meus (dentista “modesta”). Abração!

  10. Ana, minha querida!
    O teu blog é um sucesso! É um dos meus preferidos.
    Vc escreve muito bem e de uma maneira que prende o leitor e mesmo nos assuntos sérios consegue arrancar risos.
    Bom, sou sua fã incondicional! Ainda mais depois que vc resolveu entrar neste mundo dos “tons de cinza”.
    Desejo ao Medo de Dentista vida longa e muito mais sucesso!
    bjsssssssssssssssssssss

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista