Olha que interessante esse levantamento realizado pela Chicago Dental Society durante o 147o Annual Midwinter Meeting, que reuniu mais de 30.000 dentistas. Parece que achar placa bacteriana e tártaro na boca dos pacientes já não tem graça nenhuma… 😉 O ranking comentado você vê abaixo, em ordem crescente de bizarrice.
10. Osso de galinha: eu já achei carne de galinha de alguns dias, mas osso… nunca.
9. Partes de caneta esferográfica: já vi paciente que tinha o hábito de mastigar lápis e caneta, mas nunca ao ponto de ter comido uma.
8. Tatuagens obscenas na parte interna dos lábios: isso não é tão incomum e tem até artista famoso fazendo…
7. Pêlos de animais: já achei também, mas o mais comum são os pêlos pubianos mesmo.
6. Soluções caseiras do tipo Super Bonder e arame para tentar manter dentes moles ainda em pé: tudo pra evitar a ida ao dentista…
5. Fragmentos de bomba caseira: WTF???
4. Unhas: onicofagia (o hábito de roer unhas) também é muito comum por aqui. Felizmente, a maioria da unhas encontradas são da mão.
3. Pneus de Hot Wheels: eu ri desse… imagina o tamanho da cárie pro pneu caber dentro?
2. Insetos, vivos ou mortos: dear God…
E a coisa mais estranha?
1. Um LED pisca-pisca que o paciente instalou num dente: coisa de japonês isso!
Claro que a realidade aqui no Brasil é um pouco diferente, coisas que eu já vi mais de uma vez no consultório nem apareceram na lista americana, como restaurações caseiras e pequenos “consertos” feitos com chiclete, por exemplo. E você… o que foi que já achou de inusitado na boca dos seus pacientes?
Fonte: Chicago Dental Society
6 comentários
kkkkkkkkkkkkkkkkk rolei de rir dos comentarios, nao sei qual o melhor… o pessoal e doido mesmo. Dentista sofre viu. rsrs
Vindo do próprio paciente, uma “acrilização” de PPR feita de durepoxi em sextante 1 (sim, de 13 a 23 tudo bem presinho com aquela massa cinza). Óbvio que a paciente não quis trocar pq está ‘bem adaptada’. Conversei e expliquei a situação pro marido, que entendeu e conversou com ela, mas foi em vão.
Vindo de colega? restaurações em duralay vermelha. Se bem que passei a achar que isso é prática comum, pois não encontrei isso em apenas um paciente, talvez eu seja uma pessoa leiga no assunto :\
Haahahahaha! Felizmente até hoje só encontrei tatuagens!
Eu tive que fazer uma biopsia em palato duro, quando abri a lesao, a mesma estava cheia de sêmen…. Nojo total, eu acho que sentia mais vergonha que o paciente…. Outra muito inusitada foi uma PPR feita com clipes e durepoxi…..
OMG! O.o
Um paciente (muito querido) fez uma auto-obturação com cimento epóxi. Olhei aquele negócio resistente a sonda exploradora e meio esverdeado, e quando ele percebeu que eu me detive em sua obra de arte, ele ainda se vangloriando pergunta: “sabe o que é isso?” eu disse: “imagino que seja durepoxi” (porque ele é encanador)… Assim que consegui a confiança dele (eternamente, rsrsrs)
A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.