Em 2004, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi escolhido pela FIFA como um dos 125 melhores jogadores de futebol vivos da história. Infelizmente, se a eleição fosse hoje, ele seria inelegível. 🙁
Médico de formação, o Dr. Sócrates foi um dos maiores craques que o futebol brasileiro já viu. Fez parte daquela que é considerada por muitos como a melhor seleção brasileira que o Brasil já teve atuando numa Copa do Mundo: a de 1982. Jogou no Botafogo-SP, na Fiorentina, no Flamengo, no Santos e no FC Garforth Town da Inglaterra, mas tornou-se ídolo no Corínthians, que parece ter previsto sua repentina partida, aos 57 anos, homenageando-o com o título do Campeonato Brasileiro de 2011.
O sorriso dele não era um exemplo de cuidado e beleza, condição alcançada à base de muito cigarro e bebida. Mas quem é que está pensando em sorrisos hoje?
Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista
2 comentários
Pra quem não acredita em coincidência, como eu, a morte num dia de clássico Paulistano estava nos planos superiores há muito tempo. E com 0X0 pra!
Pena que a juventude não veja nesse triste fato, o perigo que a bebida representa.
Vá em paz 🙁 Doutor!
Acho que ele estava mais preocupado em tomar cachaça que com os dentes, mas tem o Paulo Cesar Caju, se arrumar uma foto debaixo daquela bigodeira toda deve habitar muitos mutans…
A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.