Sorriso de Dar Medo #21: Stephen King’s It (Pennywise)

Todo mundo tem medo de dentista (dizem) e muita gente, pasmem, tem medo de palhaço! Sim… comunidades do Orkut, grupos no Facebook e afins proclamam o terror que esses personagens, originalmente idealizados para trazer alegria, causam em algumas pessoas.

Eu não tenho (muito) medo de dentista nem de palhaço. Mas tem um palhaço famoso que me assusta sim: It ou A Coisa ou Pennywise. Sim, aquele palhaço horroroso do livro / filme de Stephen King.

Hi Georgie... don't you wanna a balloon?

O enredo de It (1990) é mais ou menos assim: um ser conhecido como A Coisa ficou famoso na pacata cidade de Derry por atacar e sumir com várias crianças. Para atrair a criançada, adivinhe qual era o disfarce preferido da “entidade”? O palhaço Pennywise. Eis que 30 anos depois, o palhaço-assassino ressurge e quer fazer novas vítimas. Michael Hanlon (Tim Reid), que ainda mora na pequena cidade, sente a presença incômoda do estranho ser e entra em contato com outros 6 amigos que, como ele, encararam A Coisa e sobreviveram pra contar a história.


Ou assista aqui: http://youtu.be/0ZGf2vnASHc

Tenho calafrios só de lembrar da cara do personagem e da estratégia que ele usou pra atrair o Georgie pro bueiro: “Você quer um balão? Eles flutuam. Quando você estiver aqui embaixo comigo, você pode flutuar também!”. Eu e minha irmã brincamos até hoje com essa frase…

Ah, sabe o que fazia Pennywise mais forte? O medo das crianças. Esse tal de medo só atrasa a vida da gente! 😉

Moral da história 1: Palhaços não são dentistas, mas também dão medo na gente.
Moral da história 2: Dentistas não são palhaços, mas de vez em quando também fazem você rir.
Moral da história 3: NÃO, VOCÊ NÃO QUER UM BALÃO!

Fonte: Wikipedia AND Wikipedia

Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Sorriso de Dar Medo no Dentista

Marcadores:

Um comentário

  1. Hahahaha, sabe que assisti o filme completo – que foi feito como filme para TV e dividido em capítulos – do jeito que o Stephen King gosta. Fora algumas viagens, o filme é bem legal e tem uma história consistente sobre amizade e traumas que carregamos por toda nossa vida. É meio um filme B, mas se parece muito com “Stand By Me” – Conta Comigo, outro clássico do mesmo autor, só que desta vez tem o palhaço assassino. Eu já não gosto de palhaço…

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista