Pois é. Depois de 5 anos de serviços prestados, nosso tubarãozinho se aposentou. Confesso, vou sentir saudade. É estranho olhar para o blog e não vê-lo mais, mas já era hora: o blog precisava de uma nova identidade visual que tivesse mais a ver com a sua atual proposta.
Na verdade a proposta sempre foi a mesma: ajudar você a vencer o medo de dentista através da informação. Mas, com o passar dos anos, eu aprendi muita coisa e passei a entender melhor o meu leitor. Se o blog mudou foi, também, porque eu mudei.
São 5 anos dedicados a este trabalho, que absorve algumas horas do meu dia, todos os dias. “Ah Dra., mas você tem postado tão pouco!”. Verdade. Tenho postado pouco porque dou preferência a responder as perguntas dos leitores, uma média de 40 por dia. E eu respondo todas, é o meu compromisso, porque entendo que, embora este seja um trabalho voluntário, quem pergunta quer resposta. E se eu abri o espaço e permiti a pergunta, o mínimo que posso fazer pelo leitor é responder-lhe.
O novo logotipo é muito mais clean e cheio de significado. Note que é um dente (a mais óbvia das referências, eu sei 🙂 ) formado pela silhueta de duas pessoas, uma ajudando a outra, que é o objetivo do blog. Ainda, considerando o conjunto, ele parece um smile com cara de medo, não?! Mas eu prefiro que você pense na parte da ajuda. 😀
Enfim… seja bem-vindo ao – nem tão – novo Blog Medo de Dentista! 😉
27 comentários
Ameeei a logo, muito criativa!
P.S – Dra. Ana, sou estudante de Odontologia mas odeeeeeio endo. Quando eu me formar, dá para trabalhar em clínica popular por exemplo sem fazer endo? Ou geralmente os profissionais fazem? Aff, não gosto msm kkk
Obrigada, Juli. Eu também não curto endo. 🙂
Sim, dá pra trabalhar sem fazer endo. Aí é questão de encontrar um colega para o qual você possa encaminhar esses casos dentro da clínica. Mas sugiro que, mesmo não AMANDO, que você faça as endos de anteriores… é bom pra pegar experiência. Conheço dentistas que saíram odiando endo da faculdade e hoje são especialistas. Pois é.
Doutora, eu tenho uma duvida, recentemente eu tive uma dor em um dente molar e fui ao dentista de emergencia tentar solucionar o problema até ser atendido no consultório, e ao fazer o raio-x de imediato a dentista disse que seria necessário fazer extração e eu nao queria fazer extraçao do meu dente, eu sei que eu poderia ter cuidado antes, mas por x motivos acabei n conseguindo e tenho receio, pois a dentista que me atendeu (entrou com uma proposta de extração porem que o convenio nao iria cobrir, ou seja, eu teria que pagar x valor pra ela para extrair esse dente), eu não sei se é possivel e se existe isso, mas eu senti que ela tenha sido mais comercial do que profissional comigo, e tenho duvidas referente a isso, se existe um dente que nao tem chance alguma de ser restaurado? 🙁 me ajude
Felipe, sim, existem dentes que a cárie destrói de tal forma que não podem mais ser restaurados, só extraídos. Não sei se é o seu caso, mas também não tenho razão, pelo seu relato, pra duvidar da sua dentista. De qualquer forma, se você quiser procurar uma segunda opinião, é um direito seu.
AAAAAAH, vai ser difícil se conformar com isso =( kk, é sério… deu uma angustia saber que o tubarao e o antigo layout nao vao mais fazer parte do blog…
Gostei do significado do logotipo, mas confesso que a principio eu enxerguei um smile apavorado uhushsausha, até agora vejo… questao de tempo pra acostumar xD
Mas ficou muito bonito! =)
Sucesso.
Daniel, eu levei dias pra “aceitar”, também… abria o blog e esperava ver o tubarão, levava um “sustinho” toda vez… mas ele cumpriu fielmente seu papel. 😉
O smile, depois que se vê, como muita coisa na Internet, não é possível desver. 😀 😀 😀
Obrigada! Abraço!
Parabéns pelo trabalho! Adorei o significado do logo, faz todo o sentido.
Nós agradecemos toda essa dedicação em nos responder.
Dra, é normal esterilizar limas endodonticas com isqueiro? Isso é seguro, em quem é especialista em atendimento a pacientes com hiv, mas atende pessoas que nao sao portadoras também, inclusive crianças. Isso não nos coloca em risco?
Cris, não se faz esterilização de instrumentos endodônticos com isqueiro, certamente não é seguro. Mas existe uma etapa da obturação do canal em que o dentista / endodontista usa o isqueiro pra esquentar um instrumento chamado “calcador de Paiva”, que serve pra cortar o excesso de guta-percha (o material que preenche o canal obturado) da entrada do canal. Eu acho que você está confundindo isso com esterilização. Então, o uso do isqueiro é para outro fim, não esterilização.
AHHHH que legal Ana! Achei que tinha entrado no blog errado.. hehehe. Ficou chiquee… 🙂
Ahuahuahua, obrigada Vanessa! 🙂
Bom dia, Dra!! Tenho uma obturaçao e ela parece ter um pontinho vermelho em cima do dente. O que pode ser? Posso obturar novamente um dente ja obturado? Obrigada.
Leticia, pode ser uma mancha, uma pigmentação, uma infiltração… depende. Sim, um dente que já foi restaurado pode ser restaurado novamente.
Obrigada, Dra!
Ficou muito bom! Grata pela consideração em responder sempre, e pensar tanto na gente a ponto de criar um logo tão significativo. Parabéns, querida! Sucesso!
Obrigada, Ketlen! 🙂
Massa!
Parabéns
Obrigada! 🙂
Poxa Ana, pensou em tudo mesmo! Casou perfeitamente a logo com a ideia do blog.
Grata pela consideração na realização do seu trabalho, refletida até em detalhes preciosos como esse. Abraço ;))
Obrigada, Mariane. <3
Gosto que o principal seja tirar nossas dúvidas. Obrigada por isso.
Muito bom o blog! 🙂
Obrigada, Lidiane! 🙂
Adorei a nova cara, Ana!!! Arrasou…
O blog vai continuar sendo um sucesso.
Parabéns!!!!
Obrigada, Thaís! <3
Ficou show!
Obrigada! 🙂 🙂 🙂
A-DO-REI!
Cheio de significados .
Vida longa² ao newSmile!
Boa sorte (como de vc precisasse) e conte comigo. Sempre!
Obrigada, lindona! <3
A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.