Vocês sabiam que Freddie Mercury tinha medo de dentista? Pois é, eu não sabia. Mas quando fiquei sabendo, tive que incluí-lo na coluna Famosos Que Têm Medo de Dentista. Segundo o próprio vocalista da banda britânica Queen, já falecido, ele não suportava o barulho do motorzinho…
Mas parece que o medo que ele tinha não era baseado apenas no equipamento que o dentista dele usava. Segundo o fotógrafo Mick Rock, autor do livro Blood and Glitter (publicação repleta de fotos raras e histórias curiosas do mundo do rock), o que deixava o cantor realmente apavorado era a possibilidade de que um tratamento odontológico prejudicasse as propriedades da sua voz.
Você já deve ter notado que o saudoso Freddie tinhas seus dentes incisivos bastante projetados. Conta o fotógrafo, que trabalhou com o Queen durante as gravações do álbum Queen II, que o artista evitava mostrar os dentes durante as sessões de fotos. Ele se achava dentuço. E tinha toda razão :).
Ainda segundo Mick Rock (não tive contato com o dentista do cidadão pra saber se isso é verdade), Mercury tinha 4 dentes a mais na boca, o que gerava uma falta de espaço que empurrava os seus dentes para frente. O próprio Rock sugeriu que ele consultasse um dentista e pensasse na possibilidade de extraí-los. Mas Freddie Mercury se negou até a morte (mesmo!), afirmando que preferia continuar com a boca cheia de dentes a perder a sua melodiosa voz.
O ídolo compôs e interpretou vários sucessos, como Love of My Life e We Are The Champions, mas quero chamar a sua atenção para a canção Mr. Bad Guy. Veja um trecho da letra:
“Mr. Bad Guy they’re all afraid of me
It’s the only way to be
That’s my destiny
Mr. Bad Guy, Mr. Bad Guy, Bad Guy”.
(“Sr. Malvado, eles estão todos com medo de mim
É assim que tem que ser
Esse é o meu destino
Sr. Malvado, Sr. Malvado, Sr. Malvado”.)
Embora digam que Mr. Bad Guy era um dos apelidos do próprio Freddie, fica ÓBVIO que essa música foi feita em “homenagem” ao seu dentista. 😀
O cantor nasceu na ilha de Zanzibar (onde?), na África Oriental. Faleceu, por complicações decorrentes da AIDS, em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos, na Inglaterra. Isso oficialmente, porque fontes exclusivas confirmam que no dia em que o astro morreu ele tinha hora marcada com o Dr. Szell. O coração não aguentou. 😀
Fonte: Rock Wave
3 comentários
O "Freddie Mercury Prateado" exagerou muito, então! O Freddie Mercury original só precisava do sorriso prateado, não o corpo inteiro.. 😛
Tinha medo de murchar a boca e a voz murchar também???
No mínimo é daqueles que diziam: "Nem morto eu vou ao dentista!". É, ele tinha razão! 😛
Adorei!
Não sabia destas curiosidades…rsrsrs
bjs, linda!
A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.