Sorriso de Dar Medo #22: Nina Hagen

A cantora alemã Catharina Hagen nasceu em Berlim (na época, a Oriental), em 1955. Pra quem não está ligando o nome à pessoa, pode chamá-la apenas de Nina Hagen.

Ela cultiva uma aparência meio “tia da Lady Gaga” / “irmã mais nova da Elke Maravilha“, visual tão excêntrico quanto é eclético seu estilo musical. Desde 1971, quando começou sua carreira, já passou por vários: lírico (mesmo), punk rock, post-punk, new wave, gothic rock, glam rock, neue Deutsche Welle e, por que não, gospel! Seu mais recente álbum, o décimo-quinto, tem como título Personal Jesus.

Nina Hagen, a linda garota de Berlim!

Se você ainda não está bem certo de que conhece Nina Hagen, uma dica definitiva: lembra da linda garota de Berlim da música do Supla (na verdade da banda Tokyo), sucesso (ou não) nos anos 80? Então… é ela! No clipe ela faz uma participacão entre 2:15 e 2:20, e é responsável pelas palavras misteriosas que deixaram o papito intrigado (na versão original):


Ou assista aqui: http://youtu.be/2qk3IbODzIs

Caminhava eu sozinho
À noite olhando para o chão
De repente eu vi uma figura
Que de longe tocou meu coração
E parecia tudo tão irreal
Aquela luz azul e ela afinal
E quando eu caminhava ela desapareceu
Foi num piscar de olhos nem sei como aconteceu

Imediatamente comecei a procurar
Aquela garota eu preciso encontrar
Mas essa cidade é tão imensa
Não sei seu nome nem como lhe chamar

Linda garota de Berlim
Linda garota de Berlim

Já desesperado, parecia que era o fim
Nunca encontraria a garota de Berlim
De repente, então, ela me apareceu
Foi num piscar de olhos nem sei como aconteceu
Fiquei ali parado e ela então se aproximou
Olhou bem nos meus olhos e pra mim assim falou:

“Hey punk, wo kommst Du denn her? Bist Du neu hier?
Willst Du mal lieb sein, so ganz physical?” (joga no Google!)

E nesse mistério minha vida prosseguiu
Aquelas palavras, aquele olhar febril
Eu sei que esse tormento lindo nunca terá fim
Jamais esquecerei a garota de Berlim

Linda garota de Berlim
Linda garota de Berlim

“Hey punk, erlöse mich von dem Schmerz und der
Einsamkeit in Ewigkeit, Amen. Na komm doch!”
(joga no Google!)

Destroooooy!

Odontologicamente falando, dentes amarelados, desalinhados e pequenos diastemas.  Mas convenhamos: tem tanta “informação” nela pra prestar atenção que só nós dentistas bitolados é que reparamos nos seus dentes!

Fonte: Wikipedia

Uma sugestão da Gigi, co-autora dos blogs Vida de Dentista, Café com F1 e Moto-Velocidade

Veja aqui outros sorrisos de dar medo no dentista

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Sorriso de Dar Medo no Dentista

Marcadores:

2 comentários

  1. Dra. Ana, a cantora Nina Hagen NÃO é a garota de Berlin da música do Supla. Ela faz apenas uma participação especial no clipe, para emprestar um “brilho” ‘a música por ser de origem germânica. A “garota de Berlin” ‘a quem ele se refere é uma personagem. E essa personagem é representada pela modelo que aparece no clipe, e que o Supla beija quase no fim do vídeo. Portanto, seus comentários sobre a aparência de seus dentes, fazendo uma alusão ao título de “linda” garota de Berlin não são válidos. Ela é uma grande artista, mas nunca teve a pretensão de ser modelo. Esse post é um equívoco, os outros são ótimos!

    1. Claudio, todas as fontes que consultei para escrever o post (e até refiz a minha pesquisa, considerando o seu comentário) apontam que Nina Hagen é sim a Garota de Berlim. Ela esteve no Brasil na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, e foi lá que Supla a conheceu. Eles teriam tido um breve romance e Supla, vocalista da Tokyo na época, fez a música em sua homenagem. É ela quem diz as palavras “Hey punk, erlöse mich von dem Schmerz und der Einsamkeit in Ewigkeit, Amen. Na komm doch!” na primeira versão da música e, na gravação mais recente do clipe, fez uma pequena participação. Até onde eu sei, é isso.

      Quanto aos meus comentários sobre a aparência de seus dentes, em nenhum momento eu dei a entender que quaisquer defeitos dentários que ela porventura tenha (e, afinal, quem de nós não tem?) são motivos para retirar dela o título de “linda” Garota de Berlim. Se ela não é modelo, eu também não sou, e por mim tudo bem. Este post não é uma crítica, e sim uma homenagem, assim como os demais da mesma série para outros personagens (reais ou não).

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista