Feliz Páscoa 2015

“O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação”. Romanos 4:25

Feliz Páscoa. 🙂

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Geral

Marcadores:

9 comentários

  1. Olá, fiz a extração dos 4 primeiros pré-molares há 13 dias, hoje notei que um dos buracos está com a gengiva em volta dele inchada e chegou a ficar um pouco em cima do buraco, como se fosse fecha-lo. Nesse buraco entra sujeira que a escova não tira, mas fui orientada a não cutucar, então deixei.
    Esse inchaço da gengiva pode ser bactéria devido a sujeira ou é normal?
    Obrigada.

  2. Olá Doutora. Tenho uma dúvida. Estou com a gengiva um pouco inchada e bastante dolorida em volta de um dente quase no fundo da arcada superior. Sinto mais dor quando estou comendo e faço “força” sobre esse dente. E durante a escovação não sai sangue como na gengivite. Estou usando contenção móvel há 3 semanas e o dente em questão é onde fica aquele ferrinho da contenção. Gostaria de saber o que pode ser e se tem relação com a contenção.

    1. Álamo, pode ser que a contenção esteja pegando na gengiva. Seria bom procurar o seu dentista pra verificar, se for isso mesmo, deve ser só questão de fazer um ajuste na contenção.

  3. Ana, uma curiosidade… Aqui fala-se da pascoa… Me vem a mente os tempos de Noé, Abraão… Noé parece q viveu mais de 900 anos… Naquele tempo não tinha pasta de dentes, muito menos escova e fio dental… Imagino q numa certa idade eles já ficavam tudo banguelos… Huahuahauahua… Como será q eles se viravam?

    1. Taí uma ótima pergunta, Luiz 🙂 . Duas coisas a favor das pessoas daquela época: pasta de dentes ajuda, mas o que vale mesmo é a técnida de remoção mecânica da placa bacteriana, ou seja, escovar os dentes direito. Eu imagino que eles usavam algum tipo de escova, bucha… enfim. A segunda coisa: a dieta deles não tinha os açúcares que tem a nossa (industrializados, em sua maioria), era muito mais saudável… então a incidência de problemas como a cárie era menor. Ou seja: eles tinham menos recursos de higiene, mas menos riscos de desenvolver problemas bucais, também.

  4. Boa noite Dra.

    Eu moro fora do Brasil, e tinha curativo em 3 dentes, eles caíram e meus dentes acabaram quebrando, a minha gengiva começou a cobrir os pedaços que restaram e tenho sentido um pouco de dor na parte da gengiva que está cobrindo. Tenho escovado os dentes logo após as refeições e não pude ir ao dentista ainda por falta de dinheiro. É muito sério? O que devo fazer?

    1. Rafa, é um pouco sério, sim… afinal você tem dentes abertos e quebrados na boca, que são focos de infecção. Compreendo a questão financeira e o fato de que você não está no Barsil, mas não há o que fazer por conta própria… você precisa de um dentista.

  5. Bom, pra quem não sabe o verdadeiro significa da Páscoa, era a festa q ocorria todo ano para o povo de Israel se lembrar dos 430 anos de escravidão q viveram na terra do Egito sob a opressão de Faraó. A Páscoa judaica comemora com pães ásmos sem fermento (sem hipocrisia) e ervas amargas (para lembrar a vida amarga q tinham no Egito) e assim contavam para seus filhos, q o Deus de Israel os livrou das mãos de faraó e seus exércitos, e os levou para a terra prometida, q manava leite e mel.
    Boa Pascoa a todos. Desejo q conheçam o Deus Vivo e da mesma forma q Ele os livre de todos os seus “faraós”.
    Qto aos chocolates, é puro comercio, mas se quiserem pode mandar aqui pra casa q eu como tudo =P

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista