OdontofoGUIA!

Dica de livro de Odontologia da semana:

O livro Pérolas em Ortodontia – Um Guia Clínico de Larry W. White é a mais eclética coleção de dicas em Ortodontia jamais acumulada em uma só publicação. Algumas das melhores e mais úteis “pequenas ideias” que os ortodontistas clínicos usam para simplificar e melhorar os tratamentos usados em seus pacientes. Dicas para o manejo de pacientes, diagnóstico e planejamento de tratamento sobre suas queixas, soluções personalizadas, administração e o manejo do consultório além dos tratamentos ortodônticos. Para comprar clique aqui

Teve tanto feriado nos últimos dias que eu tenho CERTEZA que você nem viu o que rolou de bom nos blogs de Odontologia na última semana e depois fica reclamando que só não faz isso porque não tem tempo, claro. Mas não se desespere, eis a coleção de links mais sensacional da odontosfera, o OdontofoGUIA!. Hoje: Dexter e a gengivite, uma pausa dramática, o auto-atendimento odontológico (WTF?), uma aula sobre investimento, os aparelhos removíveis de contenção e o imposto branco. Vai lá:

Destaque: Pesquisadores desenvolvem “remédio” pra cárie, no Profissão Dentista
Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: OdontofoGUIA

Marcadores:

3 comentários

  1. Tenho certeza que é isso que quero pra mim, ainda faço o segundo ano e tenho 17 anos e estou muitoo ansiosa pra que chegue a universidade, nem conheço totalmente a profissão e já estou apaixonada ?.? Muito obg.

  2. Quando você decidiu ser dentista você ficou muitoo ansiosa para que isso acontecesse? E qual é a sensação de ser chamada de DRA pela primeira vez??

    1. Ignêz, quando a gente começa a faculdade, a impressão é que vai demorar SÉCULOS pra terminar… mas na verdade passa voando. Então nem dá muito tempo pra ficar ansiosa, a não ser lá no finalzinho, quando a formatura está próxima, aí parece que demora ;). A sensação de ser chamada de doutora é muito bacana… essa “primeira vez” geralmente ocorre na faculdade mesmo, e demostra o respeito que as pessoas têm pela gente mas, mais do que isso, a responsabilidade que a gente tem para com elas. Os pacientes confiam e se submetem aos nossos cuidados, então é preciso corresponder às suas expectativas. Se a sua ideia é cursar Odontologia, saiba que é uma profissão linda e recompensadora.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista