OdontofoGUIA!

Dica de livro de Odontologia da semana:

O livro Ortodontia Interceptativa: Protocolo de Tratamento em Duas Fases representa o valioso legado do Curso de Ortodontia Preventiva e Interceptiva ministrado durante anos pelo Prof. Dr. Omar Gabriel da Silva Filho no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/USP), em Bauru, SP. “Tratamento em duas fases” diz respeito aos protocolos da fase de dentadura decídua ou mista (assim que sua maloclusão é diagnosticada) e posteriormente da fase de dentadura permanente. Fala-se da interceptação das maloclusões, entre elas a mordida cruzada anterior e posterior, a mordida aberta anterior e o apinhamento primário. São mais de 3 mil imagens de casos clínicos. A obra é referência indispensável a todos os profissionais da área. Tive aula com o Prof. Omar no meu curso de aperfeiçoamento e recomendo! Para comprar clique aqui.

E o que é que rolou na semana da odontosfera? Você vai ver: que dia 25 de outubro é muito mais do que Dia do Dentista, que sempre há um jeito que você não conhece para ganhar dinheiro com o seu blog, que clareamento é coisa antiga e que sua foto está no mural do #OdontoDay. Ou não. OdontofoGUIA! no ar!

  • Minha estreia como colaboradora no Blog do Cetro: Os Exames de Imagem e as Suas Indicações. –> CetroBH
  •  Dia 25 de outubro é o dia de alguém que é muito massa. 😀 –> Dentista Sincero
  • O vídeo mais sensacional que eu assisti na semana passada. Dente Molar! –> DicasOdonto
Destaque: Dente Molar – O Vídeo, no DicasOdonto
Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: OdontofoGUIA

Marcadores:

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista