OdontofoGUIA!

Sugestão de livro de Odontologia da semana:

Mário Roberto Leonardo é o cara em se tratando de Endodontia. O foco do seu novo livro Tratamento de Canais Radiculares, ao lado do filho Renato de Toledo Leonardo, é a clínica endodôntica. A obra é recheada de exemplos ilustrados e, sem dúvida, referência tanto para o clínico quanto para o especialista. São apresentados os fundamentos da instrumentação manual, os diferentes (e mais novos) sistemas de instrumentação não-convencional de canais radiculares, bem como os medicamentos, os materiais e as técnicas obturadoras disponíveis para a prática da endodontia. Aquisição obrigatória ao dentista que faz endo. Clique aqui para comprar

Enquanto isso na odontosfera… veja que: querer não é fazer, que taxistas e dentistas sofrem, que escrever uma carta para o seu paciente é uma arte, que a Ju tá viva, que dentista também se vira nos 30 e que quem não calça as sandálias da humildade às vezes tropeça no salto! Vá lá ver!

  • Mordida cruzada x alterações posturais. –> CetroBH
  • A diferença entre o que nós queremos e o que nós fazemos pra conseguir isso. –> Dentista Sincero
  • Os clinicões e o táxi de frota. –> DicasOdonto
  • O sorriso da sorridente Julia Louis-Dreyfus. –> Doctor Victor
  • Chupetas para bebês com estilo. –> Dra. Anabelle
  • Criando cartas personalizadas para os seus pacientes. –> Marketing em Odontologia
  • Ui… ela passou o fio dental hoje! (chupa, Colgate!) –> Netdentista
  •  O último depoimento de @julemes antes da cirurgia (calma gente, ela tá viva! :D). –> OdontoDivas
  • Veja na Enciclopédia Livre da Odontologia: Língua. –> OdontoPédia
Destaque: A língua, esta faladora! na OdontoPédia
Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: OdontofoGUIA

Marcadores:

4 comentários

  1. Oi dra. Ana tudo bem, dra. eu arranquei um dente dia 24/9/15, penúltimo do lado esquerdo, demorou duas horas para arrancar o dente, e ele foi quebrando a cada tentativa da dra. E foi dizendo que saiu a coroa, e foi saindo os pedaços, ele disse que foi um dente bem difícil e muito duro. Estava bem preso no osso, enfim, mesmo despedaçado conseguiu tirar aos poucos, só que agora estou com muita dor. Uma dor intensa, não está inchado, mas está doendo muito, isso é normal?? E a dra. me receitou amoxilina e diclofenaco de oito e oito horas, mas mesmo assim continua doendo, não é desconforto, é dor mesmo… quantos dias essa dor vai fugir de mim? Obrigada dra. Estou tomando todos os cuidados… Doi até a cabeça e ouvido…

    1. Carla, como a extração é bem recente, pode ser que seja apenas a dor pós-operatória. Mas se você acha que a dor é muito forte, procure sua dentista reavaliar. Talvez ela troque a medicação ou faça algum procedimento local pra ajudar a resolver essa dor.

  2. Oie, tô muito preocupada e com medo de morrer. Arranquei o dente siso quarta feira e tô com o rosto todo inchado, e só sentindo um gostinho meio ruim. Sera que pode ser pus?

    1. Emanuela, CALMA. Morrer por que? Os sintomas que você descreve são comuns após a extração do siso. Pode inchar, pode sair esse líquido com gosto ruim… mas tudo bem, é assim mesmo. Na ausência de dor relevante, acho que está tudo ok e você não rpecisa se preocupar. Apenas descanse.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista