OdontofoGUIA!

Oi oi oi! OdontofoGUIA! no ar. Hoje é dia de descobrir a verdade sobre a gengivite, de confirmar que amigo é aquele cara que avisa que seu dente tá sujo, de saber o que é uma luxação dentária, de diagnosticar problemas gengivais pelo sangue que fica na comida e de ver molares… muito molares. Keep calm and OLHA:

  • Detalhes singulares nos procedimentos operacionais da disjunção palatina. –> CetroBH
  • No ritmo do oi oi oi… #dordedentecongelada–> Dentista Sincero
  • A verdade sobre a gengivite. –> DicasOdonto
  • Você sabia que Penélope Nova andou pensando em se matar? Adivinha o motivo? –> Doctor Victor
  • Feliz dia do amigo porco! –> Dra. Anabelle
  • Luxação dentária. –> EFOdontopediatria
  • “Ih pai… sangue”. Claro, super normal. –> OdontoDivas
Destaque: Sangue na maçã, no OdontoDivas

Ei, clique aqui e concorra a uma autoclave novinha. #sorteio

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Sorriso de Dar Medo no Dentista

Marcadores:

2 comentários

  1. OLA. SOU DO DIA 07/06/1943 SOFRO DE HIPERTENSAO ARTERIAL E GOSTARIA DE SABER SE O TRATAMENTO DENTARIO TEM UM CARDIO PRA ACOMPANHAR O DENTISTA? FIZ ANGIOPLASTIA, COLOQUEI 2 BALÕES NA ARTERIA E TIVE 2 PARADAS CARDIACAS QUANDO ESTAVA NO CENTRO CIRURGICO. DESDE JA OBRIGADA.

    1. Vera, o seu cardiologista pode (e deve) estar ciente do seu tratamento odontológico, assim como o seu dentista precisa estar ciente dessas informações que você relata. Seria interessante que o seu cardiologista fizesse algumas recomendações por escrito ao seu dentista, se ele julgar necessário algum tipo de cuidado especial durante o seu tratamento odontológico. Eles podem até conversar por telefone, por exemplo. Mas um acompanhamento direto durante o atendimento odontológico (com o cardiologista junto com o dentista) não é o padrão.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista