OdontofoGUIA!

Hoje é quarta-feira, lá se foi o feriado e o OdontofoGUIA! tá no ar: entenda o motivo pelo qual o cabelo do Homer não dá uma boa escova de dentes, descubra que os dentes têm faces (e TODAS precisam ser limpas), saiba mais sobre o fio dental, dê risada com o absurdo das propagandas de produtos de higiene bucal, descubra o que é micrognatia e acompanhe uma infância inteira em apenas 2 minutos! Imperdível!

  • O terceiro episódio do programa Ortodontia em Foco. –> Bueno Ortodontia
  • Escovas de dentes dos Simpsons. #homerfail –> DicasOdonto
  • Mel C e sua mordida cruzada bilateral. –> Doctor Victor
  • A interessante história da Odontologia Forense. –> Dra. Anabelle
  • As faces dos dentes. –> OdontoBLOGia
  • NUNCA (entendeu?) NUNCA provoque uma dentista! –> OdontoDivas
  • Veja na Enciclopédia Livre da Odontologia: O Fio Dental. –> OdontoPédia
  • Uma óóóótema sátira do Comédia MTV sobre as propagandas de produtos de higiene bucal. –> Ortoblog
Destaque: sátira de propaganda de produtos de higiene bucal, no OrtoBlog
Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: OdontofoGUIA

Marcadores:

4 comentários

  1. Lendo os relatos, estou preocupada. Fiz o enxerto dia 05/03/2015, estou super bem, embora um pouco inchada, mas sem dor. Porém, não estou conseguindo parar de fumar, somente diminuí. Corro algum risco?

  2. Oi Ana, novamente estou com problemas no siso do qual relatei ontem.. hoje fui ao meu dentista, que passou apenas medicação e marcou a consulta com o cirurgião, para que possa ser marcada então a extração assim que possível. Eu tomei a primeira pílula de nimesulida as 19:30 e agora (21:00) a bolha em cima do dente estourou, saiu sangue e a carne continua ali, mole.. Isso é normal? A explosão da bolha me assustou. Fiz a limpeza com água oxigenada em um algodão. Obrigada desde já!!

    1. Karine, continue mantendo o local limpo, isso é importante. A água oxigenada pode ajudar sim, já que as bactérias que participam desse tipo de infecção ODEIAM oxigênio. A bolha ter estourado não é um problema, é apenas o pus da infecção sendo liberado.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista