OdontofoGUIA!

OdontofoGUIA de cinzas! Hoje tem: falas que nós dentistas gostaríamos de ver no cinema, empresa odontológica achando que “dentista” é fantasia de carnaval, Lady Gaga ensinando uma nova técnica de extração dentária e o alívio depois que passa a dor. Aproveite que você ainda tá de folga (e de ressaca) e dê uma olhada no que de melhor aconteceu na ~~ Odontosfera ~~:

  • Web TV. Chique. –> Bueno Ortodontia
  • Cenas que os dentistas gostariam de ver no cinema. –> DicasOdonto
  • Bye bye, Whitney. –> Doctor Victor
  • “Vai embora amigão /não fique triste /seu dentinho foi valente / já cumpriu sua missão…” OWNNNNN! –> Dra. Anabelle
  • Simbora brincá de dentista! –> OdontoBLOGia
  • Carta do Sindicato dos Dentistas do Rio de Janeiro. –> OdontoDivas
  • Veja na Enciclopédia Livre da Odontologia: Esmalte –> OdontoPédia
Destaque: Esmalte dental, na OdontoPédia
Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: OdontofoGUIA

Marcadores:

6 comentários

  1. Oi Dra, estou com um dente ha muitos anos ruim, e tenho muito medo de dentista, está um buraco muito grande e em cima do dente esta uma bolha grande e meu rosto inchou, qual procedimento devem fazer ? Vai doer muito, estou adiando, mas agora estou com medo, tenho que ir ao dentista!

    1. Caroline, me parece que você a cárie já atingiu o canal, havendo até uma fístula acima do dente, o que revela uma infecção. O tratamento deve ser a remoção da cárie e o tratamento de canal, além da restauração depois de tudo. Compreendo que você esteja com medo, mas só um dentist pode ajudar. Procure um dentista.

  2. Olá dra. Eu tinha um dente com cárie funda e o médico fez restauração do dente, só que fiquei com muitas dores e voltei lá, então o médico falou que o nervo tinha morrido e então abriu um pouco para tirar a nervo e por um pouco de algodão com desinfectante. Só k agora tenho a gengiva muito inchada e o maxilar, e imensas dores, o que me aconselha???

    1. Marcia, parece que você tem um abscesso. Procure novamente seu dentista pra trocar o curativo, isso deve ajudar a aliviar a dor e o inchaço.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista