Amigos de Verdade

A Internet cria algumas situações que, antes que ela existisse, não poderiam nem sequer ser imaginadas. Eu tenho muitos amigos, e até há uns dias não conhecia a maioria pessoalmente. Já tinha até conversado com alguns “cara a cara”, via Skype ou MSN, mas nunca havia abraçado quaisquer deles (exceto a Diva Marjo).

A ocasião que me proporcionou essa oportunidade foi o 1o Fórum de Blogs de Odontologia e Mídias Sociais, no CIOSP 2012 (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo). Os blogueiros e twiteitos da Odontologia compareceram em peso. Muitos abraços… com “atraso” de quase 2 anos. Sim… imagine você: relacionar-se com alguém diariamente, desenvolver intimidade genuína  e nunca ter escutado a voz dessa pessoa. Bom, esse “embaraço” foi desfeito neste último final de semana.

Amigos virtuais... amigos reais.

Sabe o mais interessante disso tudo? As pessoas são o que são. Muito se fala que a Internet é um campo minado, repleto de gente geralmente mal intencionada, escondida sob personagens criados para agradar alguém ou a si mesmo. Pode ser. Às vezes, também, a gente cai na besteira de idealizar as pessoas… mas eu não posso reclamar do que encontrei: exatamente o que eu esperava… em cada detalhe.

A doçura da Paula, minha amiga-anfitriã que cuidou de mim direitinho. A timidez goiana do Gustavo (que eu não consigo chamar de Gustavo de jeito nenhum, né Tio?!).  A mineirice do Fabrício, tuitando e andando. A malemolência do baiano Geisson.  A simpatia regada a olhos azuis do Basílio. A alegria contagiante da Celia. A Silvane de cabeça para cima (quase não reconheci). A presença marcante da Juliana. Os 33 dentes do Rodrigo. A meiguice da Lili, sem dramas. A energia da Nina (e da filhota, que puxou a mãe). A beleza e o sotaque charmosíssimo da Marjo. A eloquência do Luiz Rodolfo (que levou o violão e a gente nem cantou). A inteligência da Gigi, com quem eu gostaria de ter conversado muito mais.

Os que eu ainda não encontrei pessoalmente, certamente verei no ano que vem (ou não). Mas não posso dizer que apenas os conhecerei quando os vir. Já fazem parte da minha vida. Camis, Kellen, Sheila, Aline, Ricardo, Lili, Neto e Leo Augusto, Frank e Alex, JV, Victor, George, Koga, Paulo.

E todos eles são meus amigos de verdade, os que eu abracei e os que eu ainda vou abraçar. Coisas da Internet.

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Geral

Marcadores:

17 comentários

  1. O que dizer, Ana? Fiquei muito, mas muito feliz mesmo em te encontrar. Porque conhecer, eu já te conheço há um tempão!!! 😀 Que na próxima a gente possa ter mais tempo!
    Beijão!

  2. Meu irmão casou com uma amizade de internet.
    Ta bom , meu irmão casou 3 vezes, fora namoros firmes, então, sem mais formas de conhecer alguem…
    Eu sinceramente pensava como vc pode conhecer bem alguem que nuca viu?
    Pois é, pode!
    Tenho a grata satisfação de reconhecer não me decepcionei hora alguma.
    Como já disse antes, faltaram alguns porque a vida tem seus proprios planos, mas, o lado bom é que ano que vem, tem mais gente pra mudar o status de amigo virtual>real!
    Bjo a todos

  3. Ana, você é uma linda!!!
    Fiquei super feliz que você conseguiu ir nesse CIOSP 😀 Já tínhamos nos encontrado uma vez, e te ver de novo com toda galera reunida foi muito legal.
    O próximo pega o marido e vamos combinar todas de ficar mais tempo, porque a gente tem muuuuuito assunto pra colocar em dia e 1 tarde é pouco tempo pra nós.
    Beijos!!

  4. Ahhhhhhm amigaaaaaaaaaaa!!! Vc que é uma querida!!!
    E receber tanto elogio tendo chegado atrasada no aeroporto e tb não ter dado um café digno, eu nem mereço. 😀
    Venha maissssssssss vezes e dessa vez para dormir e jantar. rs
    Bjsssss Paula

  5. Uma coisa é certa: Já temos lugar pra ficar quando formos viajar pra muitos lugares no Brasil! 😀
    Espero ter o prazer de conhecer todos vocês! Beijos!

  6. Lindona,
    Tão perto… e os afazeres do dia a dia ainda não nos permitiram o encontro. Mas, espero que nesta semana ou mais tardar na próxima, possamos almoçar ou tomar um café juntas.
    Vc com certeza, já faz parte da minha vida.
    bjsssssssssssssssss

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista