Digital Influencers Meeting 2016 – Kavo Kerr

Dias 5 e 6 de dezembro estive presente, a convite da Kavo Kerr Group, no Digital Influencers Meeting, evento que reuniu alguns dos dentistas mais influentes nas mídias sociais. O objetivo foi discutirmos ações para melhorar a vida do dentista e do paciente odontológico.

Pra mim é uma honra fazer parte desse grupo porque essa escolha é o reconhecimento de um trabalho realizado na Internet desde 2010 aqui no blog e também nos Blogs OdontoDivas e Raios Xis. Uma longa e produtiva caminhada, agora com o apoio da Kavo, marca líder em equipamentos odontológicos de alta tecnologia, reconhecida por profissionais de Odontologia em nível mundial, e que uniu-se à Kerr para oferecer também as melhores opções em materiais dentários.

Digital Influencers Meeting 2016
Digital Influencers Meeting 2016

Mas por que eu estou contando isso pra vocês? Pra dizer que vem muita coisa legal por aí! De 1o a 4 de fevereiro de 2017 vai acontecer o 35o CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, e todos nós estaremos presentes e pondo em prática aquelas ações que começamos a desenvolver lá no Meeting. Não posso dizer exatamente do que se trata – ainda -, mas garanto: vocês vão curtir. 🙂

Bom, se vocês estão lendo este texto, é porque já devem me conhecer (espero que sim!). Se não, muito prazer 🙂 . Gostaria que vocês conhecessem também o trabalho dos demais Digital Influencers, então fica a dica:

Ana Tokus (esta que vos fala): OdontoDivas, Medo de Dentista e Raios Xis
Leo Augusto Fonseca – Ortoblog e Blog do Dentista
Fabricio Mendes – Vida de Dentista
Daniel Moreira – Profissão Dentista
Juliana Lemes – OdontoDivas e OdontoDiva da Depressão
Marjorie Lanzarin – OdontoDivas e OdontoDiva Atleta
Nana Batista – OdontoDivas e OdontoDiva Geek
Nina Cris – OdontoDivas
Luiz Rodolfo May dos Santos – Dicas Odonto
Maria Paula Borghi – Dicas Para Dentistas e Dicas da Dentista
Thalita Galassi – Dra. Thalita Galassi
Alessandra Souza – Dentista Só Pra Baixinhos

Acompanhem o trabalho de cada um deles. Vale a pena.

Nos vemos no CIOSP! Nos vemos na Internet. Até breve. 😉

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Profissão: Cirurgião-Dentista

Marcadores:

6 comentários

    1. Não Kiara, não é normal. Sugiro que você procure seu dentista pra reavaliar, pode haver algum problema periodontal (nos tecidos em volta dos dentes) ou nas raízes dos dentes (reabsorção radicular).

  1. Drª coloquei aparelho hoje, assim que cheguei em casa não estou conseguindo usar o fio dental, o dentista me explicou com um brinquedo que ele tem no consultório, quando cheguei em casa vi videos no youtube e inclusive aqui, porém veja o que acontece: meus 2 dentes da frente estão muito apertados, quando o fio dental passa é uma dor insuportável, isso é porque coloquei o aparelho recente? Ou estou usando do jeito errado?

    1. É porque você colocou o aparelho hoje, Roberto. Seus dentes já começaram a se movimentar e estão sensíveis (na verdade não são os seus dentes que estão sensíveis, mas o periodonto, ou seja, os tecidos em volta dos seus dentes). Em 2 dias já deve melhorar bastante e, em mais ou menos 1 semana, você já deve estar habituado ao aparelho e sem essa sensibilidade.

  2. Dra, depois de anos de medo coloquei hoje meu aparelho fixo! Ortodontista me falou que iria colocar apenas na parte superior, e colocou, segundo ele é para a adaptação, ele falou que devido a minha idade (18) eu teria que ter a fase de adaptação, não estou sentindo dor, porém sinto meus dentes bem molinhos kkk sei que o resultado será gratificante, porém queria saber da Senhora se é normal instalar apenas o aparelho fixo superior e no próximo mês ele por completo?

    1. É normal sim, Diego. Geralmente não se faz a instalação do aparelho completo logo na primeira sessão, justamente porque pra isso seria necessária uma sessão mais longa, o que desconfortável tanto para o dentista quanto para o paciente. E tem a questão da adaptação também, como seu ortodontista disse. Normalmente se instala em cima, depois embaixo e depois as bandas, quando necessário.

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista