300 Nomes do Dia

Nome do diaMais um pacote de 100 nomes “diferentes” pra vocês! E já é o terceiro post da série Nomes do Dia!

Nomes inusitados, curiosos, criativos! A lista que segue é resultado de meses de tweets com nomes de pessoas que passam pela minha vida no consultório, aqui no blog e, também, de sugestões de seguidores que eu recebo diariamente.

Relembro: não estou fazendo piada com o nome de ninguém. A ideia aqui é apenas listar nomes que saem do convencional, eu não estou dizendo que esses nomes são feios ou que eu não gostei deles. Em caso de reclamação, sugiro entrar em contato com papai e mamãe. 🙂

  1. Aldiface
  2. Zeivanez
  3. Zilara
  4. Zoltan
  5. Ulcínea
  6. Ámara
  7. Elfrid
  8. Dagma
  9. Wedsancley
  10. Smailing
  11. Hellynnara
  12. Marxiley
  13. Hadréguyda
  14. Haragoneis
  15. Suemi
  16. Vaniel
  17. Itatiana
  18. Almenor
  19. Salatiel
  20. Ramirison
  21. Nafta
  22. Natercia
  23. Wliane
  24. Sielen
  25. Lindasselva
  26. Kedilen
  27. Mirley
  28. Camren
  29. Marlúvia
  30. Silso
  31. Creuma
  32. Orthon
  33. Nirvanda
  34. Jamylça
  35. Aenos
  36. Davyelly
  37. Iloide
  38. Jôddyson
  39. Thelliane
  40. Lurdisvania
  41. Sonuellany
  42. Griciel
  43. Noádia
  44. Daryelle Niessa
  45. Bhener
  46. Lenytonio
  47. Josandro
  48. Cidilene
  49. Evanil
  50. Didier
  51. Guilberth
  52. Relivan (irmão do Relivélton)
  53. Relivélton (irmão do Relivan)
  54. Texson
  55. Fiama
  56. Maria Pulquéria
  57. Aindomada
  58. Weskley
  59. Loislene
  60. Mabio
  61. Fabson
  62. Cryslaice (foto)
  63. Susã
  64. Shinny
  65. Jasolinda
  66. Erllen
  67. Lajara
  68. Nisheli
  69. Ralfle
  70. Weidson
  71. Killiu
  72. Nagila
  73. Warllesson
  74. Micarla
  75. Franklys
  76. Giosara
  77. Jadice Karai
  78. Cleferson
  79. Briany
  80. Krifller
  81. Tonylda
  82. Danifer
  83. Hámila
  84. Hildejane
  85. Shirlexandre (mulher)
  86. Dart Veidersson (foto)
  87. Jemima
  88. Vierry Nutels
  89. Atilen
  90. Glaiston
  91. Taiacy
  92. Zeile
  93. Chizelia
  94. Samella
  95. Caline
  96. Minelle
  97. Riciene
  98. Joandson
  99. Kyvia
  100. Klauslin

E cabô. 🙂 Mas não eram 300? Tem 100 aqui e mais 100 aqui.

Tem um nome do dia pra mim? Comente aí embaixo, ou me envie no Twitter –> @AnaTokus

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Curiosidades

Marcadores:

31 comentários

  1. Não é zoeira, mas a vó de um conhecido meu se chama… Dona P U T E N I L D A
    O q vcs fariam se seus pais te dessem um nome desses? o.O

  2. Gostaria de informar dois nomes muito diferentes de amigos meus:
    Àlace Estone,
    Maxissuelen Uilson e
    Ruvilásio Rivelino.

  3. Tenho dois dentes com restauraçao direta definitiva, mas um deles esta a doer e é um que esta ao lado de o espaço onde foi extraido o 2°molar de leite, e nao ha dente permanente, pode ser por isso?
    Ou tenho que restaurar outra vez?

    1. A extração é recente, Adriano? Se sim, pode ser por isso e, nesse caso, é algo passageiro. Se não, não creio que seja o motivo. Procure um dentsta pra avaliar, pode ser necessário restaurar novamente, sim.

  4. Oi Ana, td bem? Preciso de uma opinião sua. Recentemente, cerca de 6 meses, coloquei aparelho ortodontico nos meus dentes. Na ultima manutenção meus dentes doíam muito, nem a lingua podiam tocá-los que era uma dor absurda, apenas no 1 quadrante. Após passarem 3 dias, ao pressionar a unidade 15 sentia que ele se deslocava levemente e uma sensação de estalido, como se tivesse areia dentro do alvéolo. Depois de uns dias fiz a radiografia periapical de todas as unidades dentárias e segundo a minha professora a unidade 15 está com reabsorção radicular, o que é notável de longe ao observar a radiogf. Li por aí que é normal ocorrer a reabsorção na orto mas o que acontece depois? Dente não se regenera… como fico? Pensei em retirar o aparelho.

    1. Fernando, então… tem que ficar de olho. Realmente o dente não vai se regenerar, e se numa próxima avaliação radiográfica aparecer que a reabsorção aumentou, o mais prudente seria remover o aparelho, mesmo. Se não, pode-se prosseguir com o tratamento, sempre acompanhando a situação.

      1. Entendi! E isso acontece por erro de planejamento por parte do profissional? E quais as consequencias posso ter essa reabsorçao inicial? Sei que em estagio avançado ocasiona a queda do dente. Obg! 😉

        1. Pode ser por erro de planejamento, mas não necessariamente… toda movimentação dentária pode causar um pouco de reabsorção, um “arredondamento” radicular. O que ocorre é que o organismo “se confunde” e, durante a movimentação, em vez de reabsorver osso, reabsorve a raiz do dente. Em prncípio, se parar por aí, é vida normal.

  5. Olá Dra. Ana, sei que o que vou digitar aqui foge um pouco do tema do site, mas adoraria se você puder dar sua opinião.

    Eu me apaixonei pela odontologia e já faz tempos que é isso que eu quero fazer, não tenho dúvida alguma de que é o que eu quero, fico fascinado com tudo da odontologia.
    Sei de todas as dificuldades que enfrentarei, gastar MUITA grana com materiais e mensalidade da faculdade, estudar MUITO, alta concorrência, etc..
    Apesar de eu estar ciente de todas dificuldades, eu sempre me mantive otimista, mas muitos dentistas de certo modo me assustaram nesses últimos dias, vi alguns comentários de que cursar odontologia é apavorante, exaustante e que tem que ser muito forte pra concluir tudo, alguns ainda diziam “se eu pudesse voltar atrás estudaria medicina”, alguns que estavam cursando ainda diziam que é absurdamente cansativo a faculdade e que exige muito.
    Enfim, vi muitas pessoas se expressando como se estivesse numa terceira guerra mundial rsrs, e isso de certo modo me deixou assutado, porém não desanimado, pois sei que é isso que quero.
    Eu tenho transtornos ansiosos diagnosticados, então fico pensando que talvez eu tenha que sofrer o dobro por causa da minha ansiedade, e que por eu ter transtornos ansiosos eu acabe “surtando” com tanto esforço.

    Mas é assim TÃÃO exaustante e complicado como dizem mesmo?

    1. Daniel, é caro, é cansativo e é muito recompensador – pessoal e, por que não, financeiramente falando – se você gosta e tem certeza do que quer. Não dê ouvidos a gente frustrada, principalmente quando eles mesmos admitem que gostariam de ter feito outro curso… taí a prova de que estão no lugar errado. Mas isso não quer dizer que VOCÊ está no lugar errado. Não vai ser fácil, mas também não é o décimo terceiro trabalho de Hércules. 🙂 Dedique-se e seja feliz!

  6. Halailane
    Halailanderson
    Raksônia
    Raksandra
    Maksandra
    Rouanna
    Auridineide
    Jaumineide
    Uanne
    Marfisa
    Seu Claro

    Conheço todas essas pessoas aí!!!

  7. Olá,

    Apareceu um espaço ou mancha (não consigo ver ao certo) próximo a gengiva, entre meu primeiro molar e o segundo molar superiores. Fui ao dentista e questionei se não era uma retração gengival, ele disse que não. Ele não me disse o que pode ser e me parece uma retração. Gostaria de saber se devo esperar a próxima consulta ou se devo procurar outro profissional.

    Encontrei uma foto que parece com o espaço que está entre meus dentes. Se puder olhar e dar uma opinião, eu agradeceria muito.

    Aqui está a foto: http://revodonto.bvsalud.org/img/revistas/apcd/v67n1/a06fig01.jpg

    Obrigada!

    1. Julia, a mancha da doto me parece ser cárie. Se o dentista não disse o que era, é porque não deve ser nada importante, talvez só uma mancha, mesmo… mas é um direito seu procurar outra opinião, se quiser.

  8. Esse Dart Veidersson é uma referência a star wars que os pais colocaram ou foi pura coincidência mesmo? o.O usahsauhsauhsasuah

  9. Olá td bem, gostaria de saber, faz cinco dias que tirei o dente do siso, se é normal dar choque? Pq hj eu chupei um sorvete e senti choque na metade da boca!

  10. Boa tarde!
    Sei que nada tem a ver com o post, mas o fato de estar no periodo menstrual, e fazer uma extração de dente, tem haver?
    Desde já, obrigada! 😉

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista