O trabalho mais difícil do mundo

Feliz Dia das Mães

Feliz Dia das Mães. 🙂

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Geral

Marcadores:

6 comentários

  1. Boa tarde, durante a minha gravidez meu dente lascou e meu dentista disse que era falta de cálcio e que eu deveria conversar sobre isso com minha obstetra, e ele só lixou a ponta que estava me machucando e não fez mais nada, eu achei estranho e resolvi marcar uma consulta com outro dentista, uns três dias antes da consulta com o outro dentista meu dente partiu no meio, chegando ao dentista ele disse que tinha que fazer uma limpeza e fazer uma restauração e que depois de meu filho nascer eu teria que voltar para fazer canal, mas ele não tirou radiografia nem nada, eu achei meio estranho ele falar para fazer uma restauração e só depois fazer o canal sem nem tirar uma radiografia. Gostaria de saber se da para avaliar somente olhando, sem radiografia.

    1. Camila, o protocolo seria fazer radiografia, sim. Mas como você estava grávida, por uma questão de precaução, contraindica-se a realização de exames de raios-X. De qualquer forma, nem sempre a radiografia é decisiva para o diagnóstico, é possível diagnosticar, algumas vezes, apenas com base nos sintomas do paciente e no exame clínico.

  2. Dra. Ana, muito obrigada pelos esclarecimentos. Não vou deixar o medo nem a vergonha me dominar mais… hoje, sábado, digo isso a você, segunda feira irei procurar imediatamente um dentista… e fazer tudo o que me foi orientado… preciso voltar a sorrir, interagir com as pessoas… obrigada por tudo!!! Logo logo darei notícias minhas a você. Tudo de bom e que continues assim orientando, respeitando e principalmente sendo especial. Um grande abraço e breve terás noticias minhas.

  3. Tenho muito medo de dentista, deixei meus dentes quase todos cariados e alguns so cacos e tem também a vergonha de ir ao dentista e ver em que estado está minha boca… sei que vou precisar de uma protese porque o estado e lastimável… so se o dentista for milagroso. Pergunto, posso fazer próteses flexiveis e posso tbem pedir ao dentista colocar aparelho nessas próteses? Me ajude por favor, preciso urgentemente de ir ao dentista, me encoraje.

    1. Maria, meu conselho é: procure um dentista e faça uma avaliação. Antes de fazer isso você não tem como saber do que precisa, só “achar” que precisa, e isso dá mais ansiedade ainda. As pessoas têm uma tendência a perceberem suas condições bucais de forma pior do que a realidade, então talvez a solução para os seus problemas não seja tão complicada. Gostaria que você lesse os seguintes textos:

      https://medodedentista.com.br/2011/06/como-vencer-o-medo-de-dentista.html

      https://medodedentista.com.br/2010/11/vergonha-do-dentista.html

      https://medodedentista.com.br/2012/07/aparelho-na-dentadura.html (sobre a possibilidade de colocar aparelho na prótese que, em princípio, pode ser flexível, sim)

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista