Anestesia é coisa de Deus!

Anestesia é coisa de Deus!Uma das coisas mais paradoxais que existem é o medo que as pessoas têm da anestesia que o dentista dá. A anestesia é aquele líquido milagroso injetado (via agulha, e acho que aí é que está todo o problema ;)) na sua gengiva e que garante um atendimento tranquilo e sem dor no consultório odontológico. O Whindersson (nome do dia!) é testemunha! Veja:

 

 

Concordo com o Whindersson: anestesia é coisa de Deus! O motorzinho é que é a máquina de Satanás… 😉

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Anestesia | Analgesia | Sedação

Marcadores:

11 comentários

  1. Dra., li um comentário acima que me chamou a atenção… Extraí 4 dentes (que não tinha como restaurar) e agora vou fazer a extração dos 4 sisos, por causa do aparelho… minha dúvida é: vou fazer extração de dois em cada sessão, serão duas anestesias?? Uma para cada dente? E onde elas seram administradas, ouvi falar que é no palato (céu da boca), to morrendo de medo… Vou fazer o lado esquerdo, o inferior e o superior… Obrigada.

    1. Tatiana, uma anestesia pra cada dente, então serão 4, 2 por sessão. Se você fosse extrair 2 dentes inferiores, por exemplo, até poderia ser dada 1 anestesia só… mas como não é o caso, é uma anestesia pra cada dente. No caso dos dentes superiores, será feita uma infiltração no palato, sim.

  2. Ola, estou fazendo tratamento de canal, dente numero 12, dentista não realizou raio x pra iniciar, isso está certo ? Obrigado.

    1. Ele vai precisar fazer radiografias durante o tratamento, Rodrigo… mas não é obrigatório radiografar pra abrir o dente e fazer os primeiros procedimentos.

  3. Boa noite, dra. Ana!
    Vou extrair quatro pré-molares para dar seguimento ao tratamento ortodôntico, pois não tenho espaço na boca. Gostaria de saber se a anestesia aplicada dói mais que a da extração dos sisos. Na verdade, quando extraí os sisos não senti dor durante a aplicação da anestesia, mas já ouvi falar que para extrair dentes em geral as anestesias doem muito.
    Obrigada,
    Ana

  4. Doutora, quebrei meu dente da frente tem 3 anos, assim que quebrei ele ficou pela metade, mas estava rachado no meio, me tratei na Unigranrio, mas eles n resolveram meu problema, hoje completa 3 anos que estou sem dente, tenho muito medo de colocar outro, mas o meu medo n é ter dente rs e sim de tomar a anestesia, e de fazer todo o procedimento que ja fiz, o que eu faço ? Quando eu chego no dentista fico tremendo e sem força no corpo, minha pressão cai, entro em estado de choque e n sei mais o que fazer pra por outro dente :/ tem algo que eu possa fazer sem sentir dor ? Tipo por um aparelho com um dente mas sem precisar furar nada, colocar pino essas coisas. ? (colar um dente agarrado em algum aparelho é possivel ? ) me ajude por favor… obg

    1. Bruno, a solução menos invasiva é uma PPR (prótese parcial removível). Não há necessidade de anestesiar, de furar, de cortar… 😉 basta moldar você e fazer a prótese.

  5. Doutora, gostaria de tirar uma duvida, fiz restauração em 6 dentes, a dentista usou anestesia do lado de cima da gengiva e do lado de tras, eu morria de medo medo, mas foram 6 agulhadas na frente e acho que o mesmo atras. Porem já faz 3 dias que levei as agulhadas e minha gengiva esta sensivel a tomar gelado e comer coisa quente, é normal quantos dias ficar assim… obrigado desde já.

    1. É assim mesmo, Luana. Algumas pessoas nem sentem desconforto após a anestesia, outras ficam com a gengiva dolorida alguns dias. Mas vai passar, garanto. 😉

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, RINDO ALTO AQUI. Anestesia é coisa de Deus mesmo! 🙂

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista