Medo de Dentista em Entrevista

Medo de dentistaDada a temática do blog, é natural que quando o assunto é odontofobia as pessoas pensem em mim (tá, isso pode ter soado meio estranho… ;)). Nos últimos dias tive a oportunidade de dar 3 entrevistas, 2 para o Portal Terra e 1, em áudio, para a Agência RadioWeb. Nelas eu falo sobre o medo de dentista tanto em crianças quanto em adultos, as causas, as consequências e como controlar a ansiedade no consultório do dentista.

Ainda, e não poderia ser diferente, ressalto a importância da prevenção como a maior aliada pra se vencer o medo… afinal de contas, como dizia minha avozinha, prevenir é muito melhor que remediar. E em se tratando de saúde, o velho ditado ganha muito em significado: quem vai sempre ao dentista e mantém a higiene bucal em dia, nunca terá medo… quem não deixa os problemas aparecerem, nunca terá que “correr atrás” para resolvê-los.

Clique nos links para ler / ouvir:

Procure seu cirurgião-dentista pelo menos 1 vez por ano e previna-se… do medo, inclusive. 😉

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: O Medo de Dentista na Mídia

Marcadores:

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista