O Dia de Ser Dentista

Hoje é 25 de outubro: Dia do Cirurgião Dentista. Você se lembra do seu primeiro 25 de outubro depois de formado? Faça as contas aí… deve fazer 1, 2, 5, 10 anos (ou mais). No meu caso, lá se vão 5 anos. Embora nossas épocas variem, uma coisa não muda: todos nós viramos dentistas no dia da formatura.

Ah, a formatura! Aquele dia cheio de correria, mil ensaios e horários no salão! Todo o esforço de 5 anos de faculdade (no meu tempo eram 4, mas enfim…) culminando numa só ocasião: a colação de grau. Agora sim, podem me chamar de dentista!

(In) Felizmente, um dia a faculdade acaba… e cada um vai procurar seu destino. Isso é particularmente verdade no caso da minha turma, cuja maioria dos alunos era de outras cidades. Com o advento das redes sociais o contato ficou muito mais fácil, por isso de vez em quando eu troco algumas figurinhas com o pessoal. E a gente vive combinando de se encontrar… o que nunca acontece. Dentista trabalha demais, gente! 😀

Hoje é o Dia do Dentista mas, pra mim, é também o dia de celebrar a amizade. Grande parte dos meus amigos é dentista, e não poderia ser diferente. Além dos meus colegas de faculdade, fiz (e tenho feito) muitos outros amigos dentistas no decorrer da minha trajetória profissional.

O dia da formatura é o dia de ser dentista, e a homenagem aos amigos, na ocasião, foi feita por mim e pelo Felipe (saudade, Fê!), e eu acho muito oportuno reviver esse momento no dia de hoje. Você pode conferir o resultado aí embaixo, parte 1 e parte 2:


Ou assista aqui


Ou assista aqui

Como vocês podem perceber, eu já era ~~engraçadona~~ naquela época :D. Meu colegas, meus amigos: um feliz Dia do Cirurgião Dentista pra vocês. Pra nós. A gente merece.

Compartilhe:

Comentários via Facebook


Categoria: Geral

9 comentários

  1. Parece concurso de Miss Paraná. Muita mulher bonita.

    Lá na minha tinha muito tribufu. Campinas, mas não falo o ano senão perco a amizade e os encontros. E vc Ana… ótima apresentadora, não posso falar nada tu já é comprometida.

  2. Ah que delicia assistir este vídeo e viver denovo este momento inesquecível!!
    Parabéns para nos!!
    Deu muita saudade!!

    Obrigada Tokus pela homenagem!!

    Bjao!!

  3. Primeiramente PARABÉNS a todos os profissionais da área, afinal, hoje é o nosso dia 🙂

    Eu entrei na facul a pouco tempo, tive que comprar meu jaleco e aproveitei
    uma promo que achei, só pra compartilhar mesmo, vai que alguém assim como eu também
    está precisando, né?

    Achei um preço ótimo.

    Beijos

  4. Tokus, q legal! Parabéns e obrigado pela homenagem a nos!
    Sem duvida uma profissão que requer grande dedicação e paixão no que se faz…
    Acredita que nunca assisti a filmagem até o final!
    Caramba que vergonha!
    Mas foi um momento muito especial, sem duvidas, e melhor ainda dividir com vc que é alguém que tenho grande admiração, tanto profissional como pessoal!
    Parabéns a nós!
    Saudades tb!
    Abraço.

    1. Saudade, Fê! (ei, peraí, eu já disse isso… :)) Então aproveite a oportunidade e assista a filmagem inteira 1 vez na vida!

      A admiração é mútua. 🙂 Abração!

A área de comentários / perguntas está fechada. Agradeço a compreensão.

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista