OdontofoGUIA!


Semanalmente o OdontofoGUIA! traz pra vocês as melhores sugestões de leitura da odontosfera! Seguindo essa lógica, a partir de hoje, cada OdontofoGUIA! vai trazer como destaque um livro de Odontologia que eu acho bacana. E o primeiro é esse:

Livro: Marketing para Dentistas

O livro Marketing para Dentistas, de Plínio Augusto Rehse Tomaz, procura responder algumas dúvidas comuns à maioria dos dentistas em se tratando do assunto. Como profissionais de saúde, seria ético fazer marketing? É muito caro? Dá pra ter sucesso na profissão num cenário tão desfavorável e concorrido? Clique aqui para comprar

Ah, hoje você vai ver: que protetores bucais personalizados são mais eficientes, que não importa quanto dinheiro você tem nem quão famoso você é (sempre é possível dar o calote), que é possível ser dentista e rico (!), que tem dentista amigo na TV e que Mariazinha foi ao médico. Boa leitura!

  • Ortodontia e pacientes renais crônicos. –> Bueno Ortodontia
  • Visualize a diferença entre o aparelho labial e lingual. –> CetroBH
  • Diz que é dentista mas nunca quebrou uma lima dentro de um canal. #poser –> Dentista Sincero
  • Atletas, considerem as vantagens de usar um protetor bucal personalizado. –> DicasOdonto
  • Poooo Kim Kardashian! Pague o colega! #calote –> Doctor Victor
  • Como eu (dentista) me sinto quando… –> Dra. Anabelle
  • Ganhe R$ 150,oo para anunciar seu consultório. –> Marketing em Odontologia
  • Nazi Dental Laboratory. Protético: Hitler da Silva. –> Netdentista
  • Finalmente um dentista rico! –> OdontoBLOGia
  • Afinal de contas, o paciente é de quem? –> OdontoDivas
Destaque: Dentista Poser, no Dentista Sincero
Compartilhe:

Categoria: OdontofoGUIA

Marcadores:

6 comentários

  1. Sou odontofobica, daquelas que nao suporta que toquem na boca, tenho ansia, começo a suar, falta de ar entre outras coisas, moro em Vinhedo-SP, mas sempre procuro na Internet alguma clinica que trate de paciente odontofobico em Campinas mas não encontro, preciso muito ir ao dentista, poderia me recomendar algum aqui em Campinas? Obrigada.

  2. Meu Deus, a lima quebra dentro do canal? E o que acontece? Mas acho que isso não me aconteceu quando me fizeram o canal, bom eu sei lá, não tenho noção alguma dessas coisas.

    1. Às vezes quebra, Erika. Quando ela quebra muito na pontinha da raiz, deixa-se o pedacinho por lá mesmo, sem maiores prejuízos para o paciente. Quando quebra mais “pra cima”, geralmente é possível remover o fragmento.

  3. Sou odontofobica e estou perdendo meus dentes e minha vida social. Preciso de ajuda pra resolver isso e voltar a ter uma vida normal. Se houver algo que possa ser feito pra amenizar meu medo, por favor me ajude.

    1. Angelica, existem várias coisas que podem ajudar: tratamento com sedação, auxílio psicológico, etc.. Tudo depende do seu grau de fobia e de você procurar ajuda. Procure por dentistas que trabalhem com sedação na sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No plantão: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR, convicta de que medo de dentista se combate (também) com informação. Diva-Boss do OdontoDivas e autora do Blog Raios Xis. Twitter: @AnaTokus e @medodedentista